TRE-PI indefere a candidatura de Lourdes Melo à Prefeitura

O Partido da Causa Operária recorre da decisão para que possa participar do pleito

TRE-PI indefere a candidatura de Lourdes Melo à Prefeitura | Efrém Ribeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) indeferiu o pedido de registro de candidatura da professora Lourdes Melo para o cargo de prefeita e Albetiza Moreira para vice, ambas do Partido da Causa Operária. A decisão foi publicada na sexta-feira, 23 de outubro, no DivulgaCandContas, do TSE. Com isso, até o momento, foi confirmada a participação de 12 candidatos no pleito de 2020.

A decisão da Justiça Eleitoral se deu por conta de problemas no DRAP (Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários), o que está sendo contestado pela direção do partido em forma de recurso, informando que, se necessário, irá até o TSE.

O prazo final para aprovar os candidatos às Eleições 2020 encerra no dia 26 de outubro, contando 20 dias antes do pleito. A partir daí os nomes dos candidatos serão disponibilizados para o sistema da urna eletrônica, para que sejam escolhidos no dia da Eleição.

No que se refere ao pleito, começou na quarta-feira, 21 de outubro, o prazo para que candidatos e partidos políticos enviem à Justiça Eleitoral a prestação de contas parcial referente às Eleições Municipais 2020. Todos os candidatos, independentemente de estarem com o registro deferido ou não, deverão encaminhar a prestação de contas parcial até domingo (25), por meio do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE).

Devem constar da prestação de contas parcial toda a movimentação financeira e/ou estimável em dinheiro ocorrida do início da campanha até o dia 20 de outubro, conforme previsto na Resolução TSE, que instituiu o novo calendário das Eleições 2020, em razão da pandemia de Covid-19.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES