TRE: Piauí já registrou 10 ocorrências com urnas eletrônicas, diz boletim

Nenhuma ocorrência policial foi registrada até o momento. O próximo boletim será divulgado às 12 horas.

ry | ey
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) divulgou na manhã deste domingo (30), o primeiro boletim das eleições 2022. Segundo informações do Sistema Ocorre JE do Tribunal Superior Eleitoral, até o momento, 10 ocorrências com urnas eletrônicas foram registradas no Estado. Desse total, foi necessário trocar o módulo de impressora, substituir ou reiniciar urna eletrônica e ajustar data/hora.

As ocorrências foram registradas nos seguintes municípios: Oeiras, Sigefredo Pacheco, Bom Jesus, José de Freitas, Madeiro, Luzilândia, Fronteiras, Curral Novo do Piauí, Manoel Emídio, Lagoa do Barro do Piauí e Teresina. Já no país, segundo boletim divulgado às 9h40, 926 urnas precisaram ser trocadas. Isso equivale a 0,17% do total de 472 mil urnas.

TRE: Piauí já registrou 10 ocorrências com urnas eletrônicas, diz boletim (Foto: Raíssa Morais/ Meio Norte)

De acordo com o Comitê de Segurança das Eleições 2022 do TRE-PI, nenhuma ocorrência policial foi registrada até o momento. O próximo boletim será divulgado às 12 horas.

Leia Mais

Mais de 2,5 milhões voltam às urnas no Piauí para escolher o presidente

De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 2.568.604 pessoas aptas a votarem no Piauí nas eleições deste domingo, 30 de outubroum crescimento de cerca de 4,6% em relação ao eleitorado que votou  nas eleições de 2020.

Os números foram disponibilizados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). A data limite para regularizar o título de eleitor e poder participar da eleição deste ano terminou no dia 5 de abril.

Ao todo, são 3.339 locais de votação no Piauí; destes 3.037 são no interior do Estado e 302 na capital, Teresina. O eleitorado piauiense é distribuído em 10.663 seções eleitorais, sendo 8.809 no interior e 1.854 em Teresina. São 3.646 eleitores aptos para o voto em trânsito; há ainda 5 locais de votação de presos provisórios; no Piauí, são 74 zonas eleitorais.

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES