TRE vê irregularidade e Gessy Lima pode sair da disputa ao Governo do Piauí

O Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) da coligação “O Piauí tem esperança” foi impugnado.

TRE vê irregularidade e Gessy Lima pode sair da disputa ao Governo do Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em documento datado de quarta-feira (24), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) impugnou o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) da coligação “O Piauí tem esperança”, encabeçada pela ex-secretária de Economia Solidária de Teresina, Gessy Lima (PSC). 

O DRAP é um dos requisitos para que a candidatura seja deferida. O caso é relatado pelo juiz Charles Max Pessoa e deve ser analisado nos próximos dias pela Justiça Eleitoral. 

Leia Mais

Candidatura de Gessy Lima está em risco

CONFIRA O DOCUMENTO 

Nessa semana, o blog Francy Teixeira já havia revelado que o vereador do PSC de Piripiri, Luís Carlos, entrou com uma ação na Justiça Eleitoral pedindo a nulidade da convenção do partido realizada no último dia 05 de agosto e o indeferimento da DRAP (Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários) da coligação 'Piauí da Esperança', o que inviabilizaria as candidaturas do grupo político no Piauí.

Na ação, o parlamentar do PSC alega que o Diretório Estadual, liderado por Gessy, não convocou seus filiados e convencionais no prazo e na forma estabelecido em seu Estatuto, o qual prever que a convocação das convenções deverá ser feita por meio de publicação de edital na sede do Partido e em jornal local, com antecedência mínima de oito dias, indicando data, hora e local da convenção e a pauta de deliberação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES