TSE: 1.695 urnas são substituídas nas 6 primeiras horas de votação

Balanço parcial contabilizou trocas feitas até as 17h02 de hoje.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou um novo balanço que mostra que, até as 17h02 deste domingo (7), haviam sido substituídas 1.695 urnas nas zonas eleitorais do país. A quantidade de urnas trocadas corresponde a 0,33% do total de 454.493 dispositivos instalados para viabilizar a votação em todo o país.

Foi o quarto balanço divulgado pelo TSE neste domingo. Conforme o tribunal, até as 17h02 havia o registro de votação manual em apenas uma seção no país, no município gaúcho de Três Coroas.

Os dados divulgados pelo TSE foram obtidos juntos aos tribunais regionais eleitorais. O primeiro balanço, divulgado na manhã deste domingo, registrou a troca de 310 urnas. No segundo, 964 urnas haviam sido trocadas e no terceiro, 1.285.

Segundo o balanço parcial do tribunal eleitoral, a maior parte das substituições de urnas ocorreram em quatro unidades da federação:

Minas Gerais: 438

Pernambuco: 192

São Paulo: 163

Rio de Janeiro: 145

Eleitor quebra urna

Em Morro da Fumaça, no Sul de Santa Catarina, um homem de 25 anos foi preso após quebrar uma urna com uma marretada. Ele entrou em uma seção com uma marreta e destruiu a urna eletrônica.

Segundo a chefe de cartório da 34ª Zona Eleitoral, Isabel Anacleto Placido, as mídias onde ficam computados os votos não foram afetadas, ou seja, eles não foram perdidos. A urna já foi substituída.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES