TSE dá 24 horas para Bolsonaro retirar imagens do 07 de Setembro

TSE afirmou que campanha do candidato do PL continua a fazer uso de material cuja exploração eleitoral foi proibida.

TSE dá 24 horas para Bolsonaro retirar imagens do 07 de Setembro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro Benedito Gonçalves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmou que a campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) descumpre decisão da Corte e tem explorado ostensivamente imagens do Bicentenário da Independência, comemorado no dia 7 de Setembro, que foram proibidas.

Bolsonaro participou, no feriado de 7 de Setembro, de dois atos comemorativos aos 200 anos da Independência do Brasil. Os festejos cívicos e militares foram misturados com ações de campanha do candidato à reeleição, o que foi contestado pelos adversários na corrida presidencial.

Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle, durante desfile (Foto: Agência Brasil)Corregedor da Justiça Eleitoral, Gonçalves deu prazo de 24 horas para que a campanha tire das redes sociais as imagens. Em caso de descumprimento, uma multa poderá ser aplicada.

"O que se constata, ante a prova apresentada, é que a campanha continuou a fazer uso ostensivo de material cuja exploração para fins eleitorais foi expressamente vedada", escreveu o ministro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES