TSE defere candidaturas de Abreu, Gervásio, Montezuma e Laurentino

Quatro candidatos à Prefeitura de Teresina tiveram o registro confirmado pela Justiça Eleitoral e se inserem oficialmente no pleito

Quatro candidaturas são deferidas em Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Superior Eleitoral deferiu na segunda-feira, 05 de outubro, as candidaturas de Pedro Laurentino (UP), Kléber Montezuma (PSDB), Gervásio Santos (PSTU) e Fábio Abreu (PL) para o pleito municipal de Teresina em 2020. Com isso, a Justiça Eleitoral avaliza oficialmente os pleiteantes na disputa ao Palácio da Cidade. 

Ao todo, já foram deferidas 75 candidaturas em Teresina, incluindo os concorrentes à Prefeitura, vice-Prefeitura, e Câmara Municipal. Nos próximos dias, a Justiça Eleitoral deve divulgar o processamento dos demais pedidos, em Teresina foram mais de 700. 

Cabe ressaltar finalizou no último domingo (4) o prazo para qualquer candidato, partido político, coligação ou o Ministério Público Eleitoral impugnar os pedidos de registro de candidatos que foram apresentados pelas agremiações partidárias ou coligações. A Justiça Eleitoral abriu este prazo para que sejam feitos os devidos questionamentos às candidaturas requeridas. As impugnações são ações judiciais que solicitam, à Justiça Eleitoral, o indeferimento do pedido de registro de um determinado candidato.

Também no domingo (4) finalizou o prazo para o cidadão, no gozo de seus direitos políticos, dar ao juiz eleitoral notícia de inelegibilidade de candidato, conforme estabelecido no Código Eleitoral.

O prazo estipulado, nos dois casos, é de cinco dias contados da data da publicação do edital de candidaturas requeridas pelos partidos políticos ou coligações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES