Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

TSE defere candidaturas de Abreu, Gervásio, Montezuma e Laurentino

Quatro candidatos à Prefeitura de Teresina tiveram o registro confirmado pela Justiça Eleitoral e se inserem oficialmente no pleito

Compartilhe

O Tribunal Superior Eleitoral deferiu na segunda-feira, 05 de outubro, as candidaturas de Pedro Laurentino (UP), Kléber Montezuma (PSDB), Gervásio Santos (PSTU) e Fábio Abreu (PL) para o pleito municipal de Teresina em 2020. Com isso, a Justiça Eleitoral avaliza oficialmente os pleiteantes na disputa ao Palácio da Cidade. 

Ao todo, já foram deferidas 75 candidaturas em Teresina, incluindo os concorrentes à Prefeitura, vice-Prefeitura, e Câmara Municipal. Nos próximos dias, a Justiça Eleitoral deve divulgar o processamento dos demais pedidos, em Teresina foram mais de 700. 

Cabe ressaltar finalizou no último domingo (4) o prazo para qualquer candidato, partido político, coligação ou o Ministério Público Eleitoral impugnar os pedidos de registro de candidatos que foram apresentados pelas agremiações partidárias ou coligações. A Justiça Eleitoral abriu este prazo para que sejam feitos os devidos questionamentos às candidaturas requeridas. As impugnações são ações judiciais que solicitam, à Justiça Eleitoral, o indeferimento do pedido de registro de um determinado candidato.

Também no domingo (4) finalizou o prazo para o cidadão, no gozo de seus direitos políticos, dar ao juiz eleitoral notícia de inelegibilidade de candidato, conforme estabelecido no Código Eleitoral.

O prazo estipulado, nos dois casos, é de cinco dias contados da data da publicação do edital de candidaturas requeridas pelos partidos políticos ou coligações.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar