TSE defere candidaturas de Pessoa, Gessy, Major Diego e Fábio Sérvio

Quatro candidatos à Prefeitura de Teresina ainda aguardam o aval da Justiça

Quatro candidaturas são deferidas em Teresina | Reprodução TSE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou na quinta-feira, 07 de outubro, o deferimento das candidaturas de Diego Melo (Patriotas), Dr Pessoa (MDB), Gessy Fonseca(PSC) e Fábio Sérvio (PROS). Com isso, elas estão oficialmente confirmadas no pleito majoritário de Teresina no dia 15 de novembro de 2020. 

Nesta semana, a Justiça Eleitoral já havia dado o aval para outras seis candidaturas à Prefeitura de Teresina, são elas: Simone Pereira (PSD, Lucineide Barros (PSOL), Fábio Abreu (PL), Pedro Laurentino (UP), Kleber Montezuma (PSDB) e Gervásio Santos (PSTU). Três candidatos ainda aguardam o aval. 

Ao todo, 13 candidatos devem concorrer ao posto máximo do Poder Executivo Municipal nas eleições da capital piauiense neste ano, um recorde absoluto. 

Cabe ressaltar finalizou no último domingo (4) o prazo para qualquer candidato, partido político, coligação ou o Ministério Público Eleitoral impugnar os pedidos de registro de candidatos que foram apresentados pelas agremiações partidárias ou coligações. A Justiça Eleitoral abriu este prazo para que sejam feitos os devidos questionamentos às candidaturas requeridas. As impugnações são ações judiciais que solicitam, à Justiça Eleitoral, o indeferimento do pedido de registro de um determinado candidato.

Também no domingo (4) finalizou o prazo para o cidadão, no gozo de seus direitos políticos, dar ao juiz eleitoral notícia de inelegibilidade de candidato, conforme estabelecido no Código Eleitoral.

O prazo estipulado, nos dois casos, é de cinco dias contados da data da publicação do edital de candidaturas requeridas pelos partidos políticos ou coligações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES