“Uma simples bola pode mudar a vida de uma família”, diz Silas Freire

O projeto “Onde tem bola, a bala não rola” já transformou a vida de inúmeros jovens, fornecendo material esportivo e uma ajuda mensal para cada escolinha.

"Uma simples bola pode mudar a vida de uma família", diz Silas Freire | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O candidato a deputado federal, Silas Freire (Solidariedade), tem desenvolvido propostas que transforma a vida de jovens e adolescentes. Dentre eles, o projeto esportivo “Onde tem bola, a bala não rola”, uma ideia social pensada com o objetivo de afastar o jovem da criminalidade. 

Em Teresina, os registros de homicídio, roubos e violência tem aumentado diariamente. Diante desse cenário, Silas Freire reuniu sua paixão pelo futebol e seu desejo de mudar a vida da sociedade. O projeto, que existe há mais de um ano e conta com 50 escolinhas, já transformou a vida de inúmeros jovens, fornecendo material esportivo e uma ajuda mensal para cada escolinha.

"Uma simples bola pode mudar a vida de uma família", diz Silas Freire (Foto: Reprodução)Para Silas Freire, esse trabalho era um sonho, que se transformou em realidade.  “Uma simples bola pode mudar a vida de uma família. Queremos fazer muito mais, como por exemplo, capacitar os pais desses jovens. Dentro do projeto, desenvolvemos outro chamado 'Ronda Capacita', 30 mães fizeram um curso de manicure e pedicure. Hoje elas tem uma fonte de renda e agora tem condições até de comprar a chuteira para o filho. É esse o nosso objetivo: mudar a vida das pessoas", explicou o candidato.

Leia Mais

Agora, centenas de jovem sonham com a esperança de ser um atleta no futuro. "Nossa escolinha ia acabar, mas depois do projeto do Silas, a escolinha foi reativada. Com futebol, nossa mente tá ocupada. Pode até aparecer propostas do lado do mal, mas sabemos que aqui é o nosso lugar. A gente só tem que agradecer ele", falou emocionado o aluno Wesley Santos, de 12 anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES