O ex-governador Wellington Dias (PT), pré-candidato a senador, disse nesta terça-feira (28), na zona Leste, que o pré-candidato Rafael Fonteles (PT) está crescendo na preferência do eleitorado em Teresina e no interior e ganhará a eleição para governador no primeiro turno.

“Rafael reúne todas as condições para fazer um grande governo, e a população está percebendo isso muito claramente, em Teresina e no interior do estado. O crescimento de Rafael nas pesquisas mostra que ele pode ganhar a eleição ainda no primeiro turno”, afirmou.

Plenária na zona leste organizada pelo vereador Luís André (Divulgação)Plenária na zona leste organizada pelo vereador Luís André (Divulgação)

Rafael Fonteles e Wellington Dias participaram de duas plenárias em Teresina na noite desta terça-feira. Uma foi organizada pelo pré-candidato a deputado estadual Hélio Rodrigues e pelo líder comunitário Feliphe Araújo, no bairro Lourival Parente, zona Sul; e a outra na zona Leste, organizada pelo vereador do União Brasil, Luís André. Nos dois eventos, Rafael deu destaque ao poder do engajamento social para a transformação da vida das pessoas.

“O engajamento social pode ser feito independente do cargo eletivo. As lideranças comunitárias são muito importantes e fazem acontecer, basta ter organização e força de vontade. E hoje estivemos com três grandes líderes que são prova disso, que foram pontos chaves para transformação de regiões e comunidades e que somam ao time do povo para que possamos fazer uma transformação ainda maior”, disse.

Wellington Dias falou sobre o apoio de Hélio Rodrigues. “O Hélio tem uma história belíssima, um líder que ainda jovem se colocou à disposição do povo, foi prefeito de Hugo Napoleão e agora se coloca novamente para trabalhar ainda mais na Assembleia Legislativa e está caminhando com o nosso time”.

O ex-governador ressaltou ainda a responsabilidade em ter o apoio do vereador Luís André. “O gesto do Luís André aumenta nossa responsabilidade e compromisso com o povo. Vamos estar integrados nessa caminhada para multiplicar ações para nosso povo”, completou.

Time da paz

Hélio Rodrigues fez questão de deixar claro o orgulho que sente em fazer parte do grupo. “Sempre digo e repito que me orgulha participar do time de paz, que não prega ódio e nem responde aos desrespeitosos na mesma moeda. A vitória será nossa”, disse.

Fhelipe Araújo abriu mão de ser pré-candidato a deputado estadual para apoiar Hélio Rodrigues. “Estamos entrando nesse time para ajudar, porque política não se faz sozinho, precisamos do apoio de muitos”, afirmou.

No encontro organizado por Luís André, o vereador se comprometeu a levar a mensagem do time às quatro zonas de Teresina. “A nossa decisão de apoiar o time de Rafael e Wellington tem uma simples explicação: a certeza de que é o time que mais vai trabalhar por obras, por ações e por mais qualidade de vida para os piauienses. O time do povo pode contar comigo, vamos à luta”, afirmou.