Viviane Moura relata decepção do eleitor com os políticos

Pré-candidata diz que sempre atuou nos bastidores da política

Viviane Moura na TV Rádio Jornal Meio Norte | Mayara Dias
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Criado em agosto do ano passado por Viviane Moura, o projeto Empreendendo Vidas tem como objetivo capacitar, formar mulheres para o empreendedorismo, ajudando a ter independência financeira, empoderamento econômico.

O projeto começou em Monsenhor Gil com um grupo de três mulheres e hoje são 269 grupos espalhados pelo Piauí e a meta é aumentar essa quantidade para trazer mais mulheres para um processo de capacitação, treinamento e formação no empreendedorismo. 

"Queremos ajudar essas mulheres a entender a educação financeira, o empoderamento econômico e dar a elas a independência, a liberdade de escolha e a dignidade", disse.

Segundo Viviane, o projeto tem uma página no Instagram @empreendendovivas e em julho, na segunda semana, começará aos 4 sábados, será formada a primeira turma com 150 mulheres com uma carga horária voltada para vários tipos de treinamento, envolvendo conceito de empreendedorismo, como montar seu negócio, como formar preço, a divulgação na rede social. 

"Vamos trabalhar o financiamento, acesso crédito, educação financeira e empoderamento econômico. Nós, mulheres, não fomos criadas para saber trabalhar com dinheiro de forma natural e espontânea", disse.

Viviane conta que já foram realizadas quatro feiras. "Muita gente quer ter a oportunidade de ter o seu negócio e autonomia no que diz respeito aos horários", disse, enfatizando que o projeto alcança mulheres em vários municípios, como José de Freitas, Barro Duro, União, Curralinhos, São Raimundo Nonato, Corrente. 

"Cada lugar que estou percorrendo já estou deixando montado o grupo de mulheres empreendedoras, que independente de onde moram, podem participar do curso que será também no formato on-line", disse, enfatizando que no final do mês de setembro está sendo programada uma grande feira da mulher empreendedora do Piauí, com nomes  de expressão nacional. "Planejamos, inclusive, em trazer a empresária Luiza Trajano para dar uma palestra para essas mulheres", disse.

Viviane Moura em entrevista ao jornalista Arimatea Carvalho (Mayara Dias)

Política

Na entrevista, Viviane Moura falou de sua pré-candidatura a deputada federal pelo Solidariedade e diz que durante 25 anos de executiva, à frente de projetos importantes, atuou nos bastidores da política e agora resolveu ser protagonista.

"Sempre ajudei o meu estado e sei que tenho legitimidade e consigo resolver muitas coisas do meu estado e transformar muitas vidas", disse, que durante a pré-campanha tem percebido a decepção do eleitor com os mandatários. "Reclamam sobre o oportunismo da eleição, do pedido do voto e do esquecimento após a eleição", disse.

Viviane destacou o trabalho feito em Teresina com o trabalho de PPP e disse que este período abre oportunidades para novas lideranças.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES