Pesquisa Ibope divulga números para prefeito de Teresina

Encomendado pela TV Clube, afiliada da Rede Globo, o levantamento ouviu 602 eleitores entre os dias 28 e 30 de outubro, com margem de erro de 4% para mais ou para menos, e intervalo de confiança de 95%

Votos válidos IBOPE: Dr Pessoa tem 45%; Kleber 27% e Abreu 15% | Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O IBOPE divulgou na sexta-feira, 30 de outubro, uma nova pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Teresina. Encomendado pela TV Clube, afiliada da Rede Globo, o levantamento ouviu 602 eleitores entre os dias 28 e 30 de outubro, com margem de erro de 4% para mais ou para menos, e intervalo de confiança de 95%.

A pesquisa aponta que na intenção dos votos válidos, ou seja, quando se desconsidera os brancos e nulos, e ainda os que não souberam ou preferiram não responder, o candidato do MDB Dr Pessoa alcança 45%, figurando entre 49% e 41% na margem de erro. Na sequência aparece Kleber Montezuma (PSDB) com 27%, na margem de erro varia entre 31% e 23%.

O candidato do PL, Fábio Abreu, tem 15% das intenções de votos válidos, figurando entre 19% e 11% na margem de erro. O petista Fábio Novo aparece com 7%, variando entre 11% e 3% na margem de erro. Os candidatos Major Diego Melo (Patriota), Gessy Fonseca (PSC), Simone Pereira (PSD, Fábio Sérvio (PROS) e Lucineide Barros (PSOL) têm 1% cada, variando entre 5% e 0% na margem de erro.  Gervásio Santos (PSTU), Lourdes Melo (PCO), Mario Rogério (Cidadania) e Pedro Laurentino (UP) ficaram com 0% nos votos válidos. 

Na pesquisa estimulada, ou seja, quando são apresentados os nomes dos candidatos aos entrevistados, os percentuais são os seguintes: Dr. Pessoa (MDB): 37%; Kleber Montezuma (PSDB): 22%; Fábio Abreu (PL): 12%; Fábio Novo (PT): 6%; Major Diego Melo (Patriota): 1%; Gessy Fonseca (PSC): 1%; Simone Pereira (PSD): 1%; Fábio Sérvio (PROS): 1%; Lucineide Barros (PSOL): 1%; Gervásio Santos (PSTU): 0%; Lourdes Melo (PCO): 0%; Mário Rogério (Cidadania): 0% e Pedro Laurentino (UP): 0%. Neste recorte, brancos e nulos somam 9%; não sabem ou não responderam representam 8%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí com o número PI 07888/2020. O nível de confiança é de 95%. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES