Wellington Dias diz que adesão de Dr. Pessoa a Lula tem “peso importante”

O senador eleito é um dos coordenadores da campanha do ex-presidente Lula.

Wellington Dias diz que adesão de Dr Pessoa a lula tem 'peso importante' | Reprodução/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador eleito Wellington Dias, o governador eleito Rafael Fonteles (PT) e a governadora Regina Sousa (PT) reuniram lideranças políticas, prefeitos e deputados eleitos e não eleitos para uma reunião para alinhados as diretrizes para eleição do segundo turno.

Para Wellington Dias, que é um dos coordenadores da campanha de Lula, a prioridade é a eleição do ex-presidente e ampliar a votação do candidato petista aqui no Piauí. Ele disse que Lula vai percorrer todas as regiões do Brasil, especialmente São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e estados da região Norte. No Piauí, Wellington disse que serão organizadas caravanas e a campanha vai acontecer nos 224 municípios.

Leia Mais

Wellington Dias ainda comemorou a adesão do prefeito de Teresina, Dr Pessoa (Republicanos), classificando-a como muito importante. "Recebo a definição de voto em favor do Lula, do Dr. Pessoa, com muita alegria, por várias razões. A primeira delas, porque ele havia manifestado uma posição ao atual presidente Jair Bolsonaro, então tem um peso, porque dá um sinal para muita gente que no primeiro turno votou em Jair Bolsonaro e que agora são muitos os que estão refletindo e colocando uma posição a favor do voto para a chapa Lula-Alckmin”, disse. 

Wellington Dias participa de encontro com líderes para campanha de Lula (Foto: Divulgação)Ao chegar ao encontro, o governador eleito Rafael Fonteles disse que a meta é aumentar para 80% os votos para Lula no Piauí. "Estamos conversando com todos que não votaram no Lula, seja quem não foi votar, seja quem votou em candidatos da terceira via. Acho que há espaço sim para convencer quem votou no Rafael para governar o estado que Lula é o melhor para o Piauí", disse.

Rafael explicou que Lula é melhor por gostar do Nordeste, do Piauí e por ter alinhamento político com o Estado. Para o governador eleito, haverá muito mais integração com o Piauí com Lula presidente. "Queremos a votação do segundo turno seja maior, pois a eleição presidencial é a mais importante", disse, enfatizando que a base está consciente da importância dessa eleição, pois o presidente tem maior parte dos recursos e das atribuições. "Então é importante ter o presidente da República que ame o Nordeste e o Piauí e mais uma vez o Nordeste vai garantir a eleição de Lula", disse.

Diferença de 1,3 milhão de votos no Piauí

Segundo Rafael, as pesquisas mostram que Lula deve ganhar a eleição com mais de 10 milhões de votos e no Nordeste, essa diferença vai ser maior que os 12 milhões de votos que já teve no primeiro turno. "Queremos ampliar no Piauí de 1.111.000 votos para pelo menos 1.250.000 a 1.300.000 votos".

O governador eleito disse que a formação da equipe somente após dia 30. "Anunciamos o Antônio Luis para fazenda por ser uma pauta sensível do ponto de vista econômica para facilitar processo de transição e os demais nomes serão definidos após o segundo turno". Ele disse que a transição será tranquila e declarou que no momento todos os líderes estão focados na eleição de Lula. "Transição será tranquila, trata-se de um governo do mesmo campo político e obviamente a questão do equilíbrio financeira e sempre algo dinâmico e tem que ser revisitado com frequência".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES