Os pré-candidatos a governador, Rafael Fonteles, e ao Senado, Wellington Dias, participaram na noite de quinta-feria, 14, de conversa com moradores da zona Norte da capital, para falar e ouvir propostas sobre como melhorar o futuro de Teresina, do Piauí e do Brasil. 

O encontro foi organizada pela liderança política Stanley Freire, que disputou a última eleição (2020) para vereador pelo Progressistas/PP, obtendo mais de 2 mil votos, com o apoio do pai e apresentador Silas Freire, que é pré-candidato a deputado federal nestas eleições

Durante o encontro, Rafael Fonteles ressaltou que além de amar Teresina, reconhece a importância que a capital tem para todo o Estado. Por isso mesmo, quando coordenou o PRO Piauí, priorizou obras nos 224 municípios do Estado, incluindo Teresina. Foram obras de calçamento e de asfaltamento, projetos para fomentar a cultura e o esporte, e ainda obras para dar mais mobilidade urbana, como a duplicação da BRs que dão acesso a Altos e Dermerval Lobão, além de outras.

“E ainda realizamos investimentos na melhoria dos hospitais de referência, como o novo hospital HGV, o novo Hospital Infantil e a nova Maternidade. São obras que impactam, que melhoram a vida das pessoas. E isso tudo só se faz se tem recurso para fazer, e só tem recursos para fazer se tiver com as contas organizadas. E agora, nessa pré-campanha, dedicamos um capítulo especial no nosso programa de governo para Teresina”, destacou Rafael.

Ele ainda reafirmou que esta é a eleição mais importante da nossa história nos últimos 40 anos. “Esse presidente que aí está é um verdadeiro pesadelo, que só trouxe de volta ao Brasil fome, miséria, ódio e violência, como o assassinato do nosso companheiro em Foz do Iguaçu só porque fez um aniversário homenageando Lula. Veja que loucura o que esse presidente trouxe para o Brasil, que é um país pacífico! Então, esse pesadelo tem data e hora para a gente acordar, que é às 17h do dia 02 de outubro. A gente vai eleger Lula presidente da República e se livrar do Bolsocaro", afirmou Rafael.

Encontro realizado no bairro Aeroporto (Divulgação)Encontro realizado no bairro Aeroporto (Divulgação)

WD está confiante na vitória de Lula de Lula e Rafael Fonteles

O pré-candidato a senador, Wellington Dias, também ressaltou que está confiante na vitória de Lula e Rafael ainda no primeiro turno porque este é o sentimento do povo: o de que não tem mais tempo a perder porque quem comanda hoje o Poder Central (Brasil) é uma pessoa despreparada, daí a necessidade de se ter um time preparado para cuidar do Brasil e do Piauí.

“E a gente tem que se perguntar: Qual o país que a gente quer? É um país que olha só para os ricos ou é um país que tem a condição de tratar da bondade, do coração, olhando por todos? Olhe o lema do ex-governo do Lula - Brasil para Todos - porque somos um só país, um só povo. Não tem sentido deixar de ter um programa que possa chegar a todas as pessoas”, declarou Wellington.

Segundo o pré-candidato a senador, só assim o país vai melhorar a vida das pessoas, inclusive podendo resolver a grave crise existente hoje na área da segurança alimentar, assim como vai poder trazer de volta programas importantes como o programa Minha Casa Minha Vida, o Luz para Todos, O Programa do Leite, o Programa de Apoio à Gestante, dentre outros.

Silas Freire diz que Piauí  pode ser mais desenvolvido e empreendedor como o Ceará

Durante o encontro, Silas Freire disse que acredita que a capacidade técnica e a experiência empresarial de Rafael Fonteles conduzirá o Piauí ao patamar de desenvolvimento industrial de outros Estados vizinhos, como o Ceará.

“Tudo tem sua hora. Passou o momento da política, com o grande Wellington Dias. Chegou agora a hora da gestão administrativa, da gestão empresarial, como o nosso vizinho estado do Ceará teve, agora vamos ter a gestão administrativa. Mas você, Rafael, aprendeu com Wellington também sobre caridade e bondade. Aí que está a diferença: vamos misturar a gestão com a bondade. Tenho certeza que você vai ser gestor mas também vai ser amor, por isso apoio você”, enfatizou Silas.

O pré-candidato a deputado federal ainda fez um desabafo pessoal, disse que procurou fazer um bom trabalho como vereador, deputado estadual e ao assumir o cargo de deputado federal, mas só errou na hora de buscar sua recondução à Câmara Federal, quando votou no atual presidente Bolsonaro.

O encontro também contou com a participação do deputado estadual Capitão Carlos Augusto, que disputa a reeleição. Ele agradeceu o apoio que está recebendo de Staley Freire e pediu para a população confiar nas propostas do Time do Povo.

“E foi Rafael quem ajudou Wellington Dias a equilibrar as finanças estaduais e a implementar o maior programa de investimentos da história, que é o PRO Piauí, realizando obras nos 224 municípios do Piauí. Sei que Rafael ainda vai trazer grandes transformações para o Estado”, frisou Carlos Augusto.

Ainda estava presente, o vereador de Teresina Neto do Angelim (PP), além de várias lideranças e moradores de diversos bairros da zona norte, como Poti Velho, Aeroporto, Pirajá, Matadouro, São Joaquim, Vila Operária e localidades da região, como Boa Hora, dentre outros.