Wellington Dias e Rafael Fonteles destacam investimentos na saúde

Pré-candidatos participaram de encontro com moradores da zona norte, no bairro Aeroporto

Encontro realizado no Aeroporto | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os pré-candidatos a governador, Rafael Fonteles, e ao Senado, Wellington Dias, participaram na noite de quinta-feria, 14, de conversa com moradores da zona Norte da capital, para falar e ouvir propostas sobre como melhorar o futuro de Teresina, do Piauí e do Brasil. 

O encontro foi organizada pela liderança política Stanley Freire, que disputou a última eleição (2020) para vereador pelo Progressistas/PP, obtendo mais de 2 mil votos, com o apoio do pai e apresentador Silas Freire, que é pré-candidato a deputado federal nestas eleições

Durante o encontro, Rafael Fonteles ressaltou que além de amar Teresina, reconhece a importância que a capital tem para todo o Estado. Por isso mesmo, quando coordenou o PRO Piauí, priorizou obras nos 224 municípios do Estado, incluindo Teresina. Foram obras de calçamento e de asfaltamento, projetos para fomentar a cultura e o esporte, e ainda obras para dar mais mobilidade urbana, como a duplicação da BRs que dão acesso a Altos e Dermerval Lobão, além de outras.

“E ainda realizamos investimentos na melhoria dos hospitais de referência, como o novo hospital HGV, o novo Hospital Infantil e a nova Maternidade. São obras que impactam, que melhoram a vida das pessoas. E isso tudo só se faz se tem recurso para fazer, e só tem recursos para fazer se tiver com as contas organizadas. E agora, nessa pré-campanha, dedicamos um capítulo especial no nosso programa de governo para Teresina”, destacou Rafael.

Ele ainda reafirmou que esta é a eleição mais importante da nossa história nos últimos 40 anos. “Esse presidente que aí está é um verdadeiro pesadelo, que só trouxe de volta ao Brasil fome, miséria, ódio e violência, como o assassinato do nosso companheiro em Foz do Iguaçu só porque fez um aniversário homenageando Lula. Veja que loucura o que esse presidente trouxe para o Brasil, que é um país pacífico! Então, esse pesadelo tem data e hora para a gente acordar, que é às 17h do dia 02 de outubro. A gente vai eleger Lula presidente da República e se livrar do Bolsocaro", afirmou Rafael.

Encontro realizado no bairro Aeroporto (Divulgação)

WD está confiante na vitória de Lula de Lula e Rafael Fonteles

O pré-candidato a senador, Wellington Dias, também ressaltou que está confiante na vitória de Lula e Rafael ainda no primeiro turno porque este é o sentimento do povo: o de que não tem mais tempo a perder porque quem comanda hoje o Poder Central (Brasil) é uma pessoa despreparada, daí a necessidade de se ter um time preparado para cuidar do Brasil e do Piauí.

“E a gente tem que se perguntar: Qual o país que a gente quer? É um país que olha só para os ricos ou é um país que tem a condição de tratar da bondade, do coração, olhando por todos? Olhe o lema do ex-governo do Lula - Brasil para Todos - porque somos um só país, um só povo. Não tem sentido deixar de ter um programa que possa chegar a todas as pessoas”, declarou Wellington.

Segundo o pré-candidato a senador, só assim o país vai melhorar a vida das pessoas, inclusive podendo resolver a grave crise existente hoje na área da segurança alimentar, assim como vai poder trazer de volta programas importantes como o programa Minha Casa Minha Vida, o Luz para Todos, O Programa do Leite, o Programa de Apoio à Gestante, dentre outros.

Silas Freire diz que Piauí  pode ser mais desenvolvido e empreendedor como o Ceará

Durante o encontro, Silas Freire disse que acredita que a capacidade técnica e a experiência empresarial de Rafael Fonteles conduzirá o Piauí ao patamar de desenvolvimento industrial de outros Estados vizinhos, como o Ceará.

“Tudo tem sua hora. Passou o momento da política, com o grande Wellington Dias. Chegou agora a hora da gestão administrativa, da gestão empresarial, como o nosso vizinho estado do Ceará teve, agora vamos ter a gestão administrativa. Mas você, Rafael, aprendeu com Wellington também sobre caridade e bondade. Aí que está a diferença: vamos misturar a gestão com a bondade. Tenho certeza que você vai ser gestor mas também vai ser amor, por isso apoio você”, enfatizou Silas.

O pré-candidato a deputado federal ainda fez um desabafo pessoal, disse que procurou fazer um bom trabalho como vereador, deputado estadual e ao assumir o cargo de deputado federal, mas só errou na hora de buscar sua recondução à Câmara Federal, quando votou no atual presidente Bolsonaro.

O encontro também contou com a participação do deputado estadual Capitão Carlos Augusto, que disputa a reeleição. Ele agradeceu o apoio que está recebendo de Staley Freire e pediu para a população confiar nas propostas do Time do Povo.

“E foi Rafael quem ajudou Wellington Dias a equilibrar as finanças estaduais e a implementar o maior programa de investimentos da história, que é o PRO Piauí, realizando obras nos 224 municípios do Piauí. Sei que Rafael ainda vai trazer grandes transformações para o Estado”, frisou Carlos Augusto.

Ainda estava presente, o vereador de Teresina Neto do Angelim (PP), além de várias lideranças e moradores de diversos bairros da zona norte, como Poti Velho, Aeroporto, Pirajá, Matadouro, São Joaquim, Vila Operária e localidades da região, como Boa Hora, dentre outros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES