Wellington Dias fala sobre vitória de Biden nos EUA: “Que venha a Paz”

Para Wellington Dias, o momento se torna importante para o Brasil e para o mundo, pela esperança de menos tensão e mais compromisso com a saúde do povo.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governador do Piauí, Wellington Dias (PT), se pronunciou em suas redes sociais sobre as eleições dos Estados Unidos na noite deste sábado, 07 de novembro. O líder do executivo estadual comentou sobre a vitória do democrata Joe Biden, anunciada pela mídia americana a partir das projeções da Associated Press, atingindo 290 delegados, o  que suficiente para ser declarado como o 46° presidente a comandar a Casa Branca na história. 

“O povo americano é soberano para a escolha de seu presidente, outros eleitos e sobre seu sistema eleitoral. A decisão, por milhões de votos da maioria, e previsão de mais de 300 delegados, dão vitória a Joe Biden para presidente dos EUA e à senadora Kamala Harris, para vice”, escreveu em sua conta no Twitter. 

Foto - Reprodução/ Twitter

Para Wellington Dias, o momento se torna  importante para o Brasil e para o mundo, pela esperança de menos tensão e mais compromisso com a saúde do povo. “Isso se torna importante para o Brasil e para o mundo, pela esperança de menos tensão e mais compromisso com a saúde do povo, bem como respeito a acordos destacados para a humanidade, como o Acordo de Paris na área ambiental, dos direitos humanos e com a democracia. A mudança será em 20 de janeiro, que Deus abençoe os eleitos para este momento novo e desafiador. Que venha a Paz!”, finalizou. 

Foto - Reprodução/ Twitter

Joe Biden é eleito presidente dos EUA

O democrata Joe Biden foi eleito o novo presidente dos Estados Unidos. A projeção da mídia americana confirmou Biden como o novo presidente na tarde deste sábado (07). Apuração ainda não terminou nos estados, no entanto, o Democrata tem delegados suficientes. A Pensilvânia é o estado responsável por eleger Biden, com 290 delegados. Ele é o 46° líder que vai comandar a Casa Branca. 

Segundo as projeções da Associated Press, faltavam pelo menos 6 votos no colégio eleitoral até a manhã de hoje para que Biden confirmasse sua vitória. Outros veículos, como o "New York Times", por exemplo, ainda não haviam declarado Biden vencedor no Arizona, que tem 11 delegados. Porém, com os 20 votos eleitorais da Pensilvânia, a disputa no Arizona passou a ser indiferente, já que não muda mais o resultado.

A Pensilvânia é o terceiro estado do chamado Cinturão de Ferrugem em que o presidente Trump venceu em 2016, mas que virou para Biden em 2020, junto com Michigan e Ohio. Além do Arizona, Biden também lidera em Nevada e Geórgia, outros estados em que Trump venceu em 2016.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES