Wellington Dias vota em Teresina e viaja para São Paulo a convite de Lula

O senador eleito disse que a expectativa é para uma eleição tranquila e está confiante no momento que o Brasil compreende o momento que está vivendo.

Y | Y
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador eleito Wellington Dias (PT) votou por volta das 11h e depois, a convite de Lula, vai a São Paulo acompanhar a apuração. Ele disse que a expectativa é para uma eleição tranquila e está confiante no momento que o Brasil compreende o momento que está vivendo.

"Lula anunciou uma coletiva para 20h da noite e solicitou a presença de lideranças. Queremos um Brasil pacificado. Acho que vai vencer um Brasil para todos", comentou.

 Wellington Dias disse que o País atravessa graves crises não apenas na economia, mas também social. Segundo ele, o Brasil precisa de unidade para ter,  de um lado, medidas  emergentes, pois há pessoas passando fome. Ele falou ainda que o Brasil precisa recuperar a política de vacinação já que há risco de volta de doenças que já foram controladas.

Segundo Dias, há necessidade de um projeto com metas e estratégias de médio e longo prazo, controle de contas públicas para recuperar o ambiente de confiança no país e declarou que está confiante na ampliação de votos em Lula em todo nordeste.

Ele afirmou que o episódio da deputada Carla Zambeli não é isolado e disse que a violência é a mentira foram banalizadas. 

Wellington Dias defende o cumprimento do plebiscito realizado no país e tenha maior controle na área do armamento. "Precisamos ter regras democráticas sólidas", disse, enfatizando que não se resolve problemas da segurança com mais armas.

Sobre ministério de possível governo Lula, Wellington Dias disse que foi eleito senador e está animado com essa missão. "Devo agora nos próximos dias com base na proposta que apresentei no planejamento do meu mandato de senador e com nossa bancada e com o governador eleito Rafael Fonteles e com líderes. Temos uma missão e quero contribuir e ajudar Lula e Alckmin e juntos aqui somar esforços para ajudar o Brasil", afirmou, declarando que Lula nunca tratou sobre composição de governo.

"Temos que respeitar o povo, terminada a eleição e proclamado o resultado, então além de agradecer a Deus e comemorar, certamente haverá equipe de transição  com líderes e técnicos de diferentes áreas para que se possa ter diálogo com o Congresso Nacional e com efetivo atual, os poderes e o setor privado para se ter um diagnóstico mais claro da realidade do país", concluiu.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES