Wellington vence no 1º turno com 61% dos votos válidos, diz Ibope

Doutor Pessoa aparece em segundo lugar com 17% dos votos válidos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O candidato do PT à reeleição para o Governo do Estado, governador Wellington Dias, está liderando a disputa para governador nas eleições gerais deste ano, com 47% das intenções de voto estimuladas. Seus adversários somam 31% das intenções de voto, o que garantia sua reeleição no primeiro turno se as eleições fossem realizadas hoje, aponta pesquisa do Ibope, divulgada na noite de terça-feira.

O Ibope apontou que o candidato do Solidariedade ao Governo do Estado, Doutor Pessoa está em segundo lugar, com 13% das intenções de voto estimuladas.

A pesquisa do Ibope revela que o candidato do Podemos ao Governo do Estado, senador Elmano Férrer, e o candidato do PSDB ao Governo do Estado, Luciano Nunes, estão empatados com 6% das intenções de voto estimuladas, seguidos dos candidatos a governador do Piauí Fábio Sérvio (PSL) e Valter Alencar (PSC), empatados com 2% e; Luciane Santos (PSTU) e Sueli Rodrigues, empatadas com 1% das intenções de voto estimuladas. Demais candidatos não atingem 1%.

O Ibope calculou que Wellington Dias tem 61% dos votos válidos, sem os eleitores indecisos e os que votam nulo, e com a margem de erro , ficaria com 64% a 58% dos votos válidos; Doutor Pessoa teria 17% dos votos válidos, ficando entre 20% a 14% dos votos válidos; Elmano Férrer ficaria com 8% dos votos válidos, ficando entre 11% a 5% dos votos válidos e; Luciano Nunes fica com 7% dos votos válidos, variando de 10% a 14% dos votos válidos.

A pesquisa do Ibope demonstra que no Piauí, os eleitores que afirmaram desejarem votar em branco/nulo são 13%

e os indecisos representam 9% dos eleitores.

O levantamento do Ibope foi feito nos dias 18 e 20 de agosto, sua margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Foram entrevistados 812 eleitores de todas as regiões do estado, com 16 anos ou mais, entre os dias 18 e 20 de agosto.

A pesquisa tem registro no Registro no TRE: PI-04617/2018 e registro no TSE: Nº BR-00028/2018

O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro

0% significa que o candidato não atingiu 1%. Traço significa que o candidato não foi citado por nenhum entrevistado

Na modalidade espontânea da pesquisa Ibope (em que o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos), o resultado foi o seguinte: Wellington Dias (PT): 29%;

Doutor Pessoa (SD): 4%; Luciano Nunes (PSDB): 3%; Elmano Férrer (Podemos): 0% ; Fábio Sérvio (PSL): 0%

; Valter Alencar (PSC): 0%; Lourdes Melo (PCO): Luciane Santos (PSTU): Professora Sueli (PSOL): Romualdo Sena (DC); ou outros: 3%; • Brancos/nulos: 13% e Não sabe: 48%



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES