Zema é reeleito governador de Minas Gerais em 1º turno

Candidato do Novo conseguiu percentual necessário para evitar nova votação; o segundo colocado é Alexandre Kalil (PSD)

Zema é reeleito governador de Minas Gerais em 1º turno | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), foi reeleito neste domingo (2/10). Segundo boletim emitido pela Justiça Eleitoral às 20h47 de hoje, ele tem 56,73% dos votos válidos com 92,25% das urnas apuradas.

Mesmo que a totalização de todas as urnas ainda não tenha acontecido, o triunfo de Zema em primeiro turno está confirmado, porque, seguramente, terá mais de 50% dos votos válidos. O segundo colocado, Alexandre Kalil (PSD), soma 34,53%.

Zema é reeleito governador de Minas Gerais em 1º turno

Em terceiro lugar, aparece Carlos Viana (PL), com 7,22%. Todos os outros sete candidatos não atingiram 1%. O pelotão é aberto por Marcus Pestana (PSDB) e Lorene Figueiredo (Psol).

A vitória de Zema confirma a tendência mostrada, ontem, pelo Datafolha, que apontou o fim da eleição em Minas já no primeiro turno. Ogovernador reeleito contou com o apoio de dez partidos. Além do Novo, sua coligação, batizada "Minas nos Trilhos", foi composta por PP, MDB, Solidariedade, Podemos, Patriota, Avante, PMN, Agir e Democracia Cristã (DC).

Esta é a segunda eleição disputada pelo empresário Zema. O vice-governador eleito é Mateus Simões, também filiado ao Novo. Ex-vereador de Belo Horizonte e professor universitário, Simões foi secretário-geral do governo mineiro. A chapa vencedora toma posse no primeiro dia de janeiro de 2023.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES