Piauí: Zonas eleitorais de 7 municípios registram falta de energia

Eletrobras divulgou balanço parcial das ocorrências no Piauí.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelo menos sete municípios do interior do Piauí tiveram problemas com interrupção no fornecimento de energia elétrica neste domingo (07), dia das eleições. Foram eles: São Miguel do Tapuio, Buriti dos Lopes, Ribeira do Piauí, Demerval Lobão, São João do Piauí, Santo Antônio de Lisboa e Alvorada do Gurgueia. 

Ao meionorte.com, a Eletrobras Distribuição Piauí confirmou que "houve algumas interrupções no fornecimento de energia na capital e no interior do estado". O gerente do Centro de Operação Integrado da empresa, Daniel Ângelo, informou que houve interrupção de energia em 17 seções eleitorais.

“Em relação ao nosso plano, da atuação da Eletrobras nas eleições, nós tivemos aí no nosso acompanhamento 12 eventos em locais de votação na região Metropolitana de Teresina. Em São Miguel do Tapuio nós tivemos uma ocorrência de transformador queimado, tivemos também falta de fase, problemas na rede de energia, sendo que no total foram afetadas 17 seções eleitorais. Esse número envolve, se formos levar em consideração 8.600 mil seções eleitorais no estado, o número de eleitores afetados não chega nem a 1%”, disse. 

Segundo o gerente, em Ribeira do Piauí a falta de energia ocorreu de 7h às 8h da manhã. “Uma árvore seca acabou atingindo o nosso circuito principal, e afetou aí 14 sessões. Mas a gente não considera que houve prejuízo para os eleitores porque foi entre 7h e 08 da manhã, e não precisou fazer intervenção com caminhão de manutenção”, acrescentou. 

Nos demais municípios, ainda segundo Daniel Ângelo, o fornecimento foi restabelecido logo em seguida, sem causar maiores danos. 

Nota

A Eletrobras Distribuição Piauí elaborou para o primeiro turno das eleições 2018 um extenso plano de contingência com uma série de ações corretivas e preventivas e com a realização do pleito neste domingo, 07 de outubro, informa que este plano foi bem-sucedido. As ocorrências registradas no Estado foram situações isoladas, referentes a problemas técnicos em unidades consumidoras, impacto de objetos estranhos contra a rede e falhas em equipamentos de distribuição de energia. Contudo, todas foram regularizadas em tempo proporcional à complexidade dos reparos, não oferecendo prejuízo à tranquilidade do pleito



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES