Eleitores de Huck e Doria rejeitam mais Bolsonaro do que Lula

Os entrevistados poderiam apontar para o Datafolha múltiplas escolhas, com a possibilidade de rejeitar mais de um possível candidato

Eleitores de Huck e Doria rejeitam mais Bolsonaro do que Lula | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segundo a última pesquisa Datafolha sobre a corrida presidencial do ano que vem, os eleitores de Ciro Gomes (PDT), Luciano Huck (sem partido) e João Doria (PSDB) rejeitam mais o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) do que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Dos entrevistados que declaram voto em Ciro no primeiro turno, 79% dizem que não votariam de jeito nenhum em Bolsonaro. No mesmo grupo, a rejeição a Lula é de 46%.

Entre os eleitores de Huck, 65% não votariam em Bolsonaro, e 53%, em Lula. Já no grupo que apoia Doria, 47% rejeitam o atual presidente, e 27%, o petista. Os entrevistados poderiam apontar para o Datafolha múltiplas escolhas, com a possibilidade de rejeitar mais de um possível candidato a presidente da República. 

VEJA MAIS DADOS DA PESQUISA

Os entrevistados poderiam apontar para o Datafolha múltiplas escolhas (Foto: Reprodução/Internet)

Eleitores de Moro rejeitam mais Lula

Apenas entre os entrevistados que dizem apoiar Sergio Moro (sem partido) há uma rejeição maior a Lula do que a Bolsonaro. Deles, são 72% não votariam de jeito nenhum no petista —que foi condenado por Moro quando este era juiz da Operação Lava Jato; a sentença contra Lula, porém, foi anulada pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

No mesmo grupo, 58% disseram que não votariam em Bolsonaro, em cujo governo foi ministro da Justiça até abril de 2020.

Entre os eleitores de Bolsonaro, 77% não escolheriam Lula como candidato. Quando o cenário é o oposto, 81% dos eleitores do petista apontam rejeitar o atual presidente. 

A pesquisa ouviu 2071 eleitores, em 146 cidades, entre os dias 11 e 12 de maio. No quadro geral, a rejeição a Bolsonaro é de 54%. A de Lula fica em 36%. 

Fonte: UOL



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES