Eliziane Gama vê excesso em debate: “Não pedimos privilégios”

A parlamentar indicou que acredita que ela trará sim resultados, ao contrário do que foi prospectado por Ciro Gomes.

Sobre a CPI, Gama indicou que acredita que ela trará sim resultados, ao contrário do que foi prospectado por Ciro Gomes, | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Envolvida numa das discussões mais acaloradas da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) concedeu entrevista nesta quinta-feira, 06 de maio, ao jornalístico 'Agora', da Rede Meio Norte. Na ocasião, ela informou que foi resolvido o imbróglio sobre a participação feminina nas oitivas, destacando que os colegas admitiram ter ocorrido um 'excesso' no debate. 

"Nós temos a CPI, ela tem 11 membros titulares e 7 suplentes, dessa quantidade de membros não tem nenhuma representação feminina, então sempre seremos no melhor dos cenários a 19ª a falar, o que conversamos é que o presidente da Comissão pudesse antecipar nossa participação, o presidente Omar disse que sempre seríamos a terceira a falar, então bem aí que começou o debate, fui a primeira  e o senador Ciro Nogueira ficou alterado não admitindo que fizéssemos a participação naquele momento, o que não aceitamos", disse. 

Eliziane Gama ainda rebateu o argumento de que a bancada feminina usaria do espaço para atacar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), sinalizando que há parlamentares da base no grupo. "Não é simplesmente um grito, ou tentar cercear nossa voz que vamos nos calar, nos impusemos e colocamos de forma muito firme nossa posição. É um argumento totalmente descabido, estavam tentando criar uma cortina de fumaça para aquilo que é real, não deixar as mulheres falarem. Meu partido é independente, temos senadoras de oposição, senadoras da base. Esse é um argumento fajuto, não tem o menor sentido. Tanto que os senadores fizeram uma reunião depois e admitiram o excesso dos colegas". 

O representante do Maranhão pontuou que elas não queriam privilégios, apenas o direito de fala. "Não estávamos pedindo privilégios e sim, um direito igualitário. Essa nossa luta, nosso empenho resultou na garantia da nossa fala". 

Eliziae Gama concedeu entrevista ao Agora e falou sobre o debate na CPI

Sobre a CPI, Gama indicou que acredita que ela trará sim resultados, ao contrário do que foi prospectado por Ciro Gomes, em entrevista na quarta-feira (05) ao Agora. "Eu acho que é muito precoce quando você está num terceiro dia de oitiva de que ela não vai dar em nada, ou que vai dar um impeachment; a CPI está muito focada, a investigação vai acontecer. Eu acho que a CPI vai trazer resultado sim, trazer esclarecimentos, trazer informações".

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA: 

francyteixeira@meionorte.com 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES