Ellen Gera prega tranquilidade em aplicações do Fundeb: “transparência”

Secretário diz que recursos da educação são investidos com responsabilidade.

Secretário Ellen Gera | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os recursos destinados à educação são aplicados com transparência e responsabilidade no Piauí. A informação é do secretário de Educação, Ellen Gera, durante entrega da reforma do Centro de Atendimento à Pessoa com Deficiência Visual (CAP Monte Castelo).

No CAP, Ellen gera informou que foram aplicados R$ 2,5 milhões na reforma da estrutura física e R$ 300.000,00 na compra de equipamentos e, segundo ele, trata-se de uma obra importante de inclusão da educação e também da formação de profissionais.

"Muitas vezes, o estudante sai da Universidade com a licenciatura em Pedagogia e não vivencia toda a complexidade das pessoas com deficiência e com um centro como este podemos firmar parcerias com instituições de ensino superior e trabalhar na formação", disse, enfatizando que o Piauí tem centros semelhantes ao CAP do Monte Castelo voltado para pessoas com deficiência auditiva, pessoas com altas habilidades (superdotados), que tem características específicas que se não trabalhadas de forma correta, podem desenvolver ansiedade e outros problemas. "O Piauí tem avançado muito no apoio e no atendimento das pessoas com deficiência, sendo referência para o Brasil", disse.

Controle

Segundo o secretário, os investimentos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), assim como do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) são aplicados de forma transparente e em políticas públicas.

Secretário diz que os recursos são aplicados  e tem fiscalização de órgãos de controle (Divulgação)

"Nós, gestores da educação no Piauí, estamos totalmente tranquilos em relação ao uso de recursos do Fundeb. Temos um Conselho Social que acompanha a aplicação tanto do Fundeb e também o Fundef", disse, destacando também o acompanhamento do Tribunal de Contas do Estado, que acompanha concomitantemente, os gastos realizados pelo Fundef e do Tribunal de Contas da União, que também vistoria os processos.

"Trabalhamos com todos os órgãos de controle", disse o secretário, afirmando que executa os recursos de forma transparente e tranquila, voltado para execução da política pública. 

"Fazemos a gestão pública com seriedade e serenidade. Nossa meta é promover e fazer a política pública chegar à sociedade", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES