Elmano anuncia autorização para início da ponte de acesso à Pedra do Sal

A ponte sobre o rio Igaraçu vai favorecer a mobilidade urbana e desenvolver o turismo da cidade de Parnaíba

Senador Elmano Ferrer | Agência Senado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Caixa Econômica Federal autorizou o início das obras da Ponte sobre o Rio Igaraçu de acesso à praia Pedra do Sal, em Parnaíba. A informação foi anunciada pelo senador Elmano Férrer (Progressistas-PI) nesta segunda-feira (9). O parlamentar garantiu os recursos junto com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, por meio do Governo Federal.

Elmano Férrer comemorou a notícia e afirmou que a ponte vai desenvolver o turismo da cidade de Parnaíba, facilitando o trânsito, garantindo mais segurança aos turistas e mais qualidade de vida à população da cidade. “A ponte terá infraestrutura para pedestres e ciclistas, ligando o bairro Nossa Senhora do Carmo à praia da Pedra do SalAssim, um dos mais belos destinos do nosso litoral estará integrado à Rota das Emoções”, destacou Elmano.

Senador Elmano diz que a obra vai desenvolver o turismo na região (Agência Senado)

A ponte tem custo total de cerca de R$ 25,5 milhões. Para a execução, conta com recursos federais, oriundos de indicação do senador Elmano Férrer e do ministro Ciro Nogueira, além de aportes do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e da Prefeitura Municipal de Parnaíba.

“Esse é um grande sonho que vamos tirar do papel, fruto de um trabalho em parceria com o governo do Presidente Jair Bolsonaro e do prefeito Mão Santa”, disse parlamentar.

Maquete da obra da ponte sobre o Rio Igaraçu



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES