mais

Elmano Férrer celebra 20 anos do DNIT e destaca obras no Piauí

O senador discursou nesta segunda-feira, durante sessão especial comemorativa aos 20 anos do órgão.

O senador Elmano Férrer (PP) destacou o papel do DNIT na construção de uma moderna matriz de infraestrutura do Piaui. Durante a sessão especial comemorativa aos 20 anos do DNIT, Elmano destacou as obras estruturantes e projetos em execução no Piauí e falou sobre o trabalho do órgão em meio à pandemia da Covid-19.

O senador fez um levantamento das obras estruturantes realizadas no estado e citou como exemplos a reconstrução da BR-135, conhecida como Rodovia da Soja; a construção dos viadutos da zona urbana de Teresina; a duplicação da BR-316 de Teresina ao município de Demerval Lobão, que está a pleno vapor. 

Ele destacou ainda aa recente inauguração, em 20 de maio, da Ponte Estaiada da BR-235, sobre o Rio Parnaíba, nos cerrados, unindo as cidades de Santa Filomena, no Piauí, e Alto Parnaíba, no Maranhão. "São sonhadas por décadas, saíram do papel, estão sendo executadas e entregues aos piauienses", afirma.

Senador Elmano Férrer comemora 20 anos do DNITSenador Elmano Férrer comemora 20 anos do DNIT

O senador Elmano Férrer prestou homenagem às duas décadas do DNIT, ressaltando as principais ações do órgão. "Na atual gestão do presidente Jair Bolsonaro, conduzido pelo General Santos Filho, e com apoio incondicional do Ministro Tarcísio Gomes de Freitas, o DNIT assumiu protagonismo na transformação da matriz de infraestrutura no Brasil. São centenas de ações encampadas desde 2019, dentre novos projetos e obras, concessões de rodovias e ferrovias, retomada e conclusão de diversas obras essenciais", afirmou o senador.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail