Elmano Férrer destina R$ 1 milhão para reforma de teatro em Esperantina

O teatro Diniz Chaves já foi um dos mais tradicionais centros de cultura do interior do Piauí.

Senador Elmano Férrer | Jr. Mourão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador Elmano Férrer (PP) destinou R$ 1 milhão para restauração completa do Teatro Diniz Chaves, em Esperantina. O teatro já foi um dos mais tradicionais centros de cultura do interior do Piauí. 

O senador lamenta as atuais condições do prédio e reconhece que a obra é de grande importância, especialmente, para a comunidade local.

“Ao assegurar os recursos para este projeto, estamos preservando nossa memória e promovendo um resgate deste importante centro de cultura, que é um marco na história de Esperantina”, avalia Elmano Férrer. Conforme o senador, o objetivo é devolver aos esperantinenses um teatro ainda mais moderno. "E com maior potencial para difundir a cultura, formar novas gerações de artistas e oferecer diversão e arte para os moradores da cidade”, destaca o parlamentar.

Senador Elmano Férrer destina recursos para recuperação de teatro  (Foto Jr. Mourão)

Palco de grandes espetáculos 

O Teatro Diniz Chaves foi inaugurado em 1970. Durante três décadas, o espaço ampliou os horizontes culturais de Esperantina e foi palco de grandes espetáculos que marcaram a vida dos moradores da cidade. Mas, infelizmente, os tempos de glória ficaram para trás. Há mais de 20 anos que o teatro Diniz Chaves não tem condições de receber novos espetáculos. Enquanto isso, o prédio vem se deteriorando.

Elmano Férrer diz que foi o deputado Themístocles Filho, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, que chamou sua atenção para o estado de abandono do teatro Diniz Chaves. 

“Fiquei muito sensibilizado com a situação do teatro. E, reconhecendo a importância do espaço e após um pedido do deputado Themístocles, resolvi trabalhar para conseguir os recursos para viabilizar a obra. Agora vamos entrar nas outras fases do projeto e, em breve, a gente espera devolver este belo teatro para a população de Esperantina”, comenta o senador.

Teatro Diniz Chaves em Esperantina



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES