Elmano Férrer entrega segunda etapa do projeto Lagoas do Norte

Foram construídos e pintados os muros de 18 residências que estão voltadas para a Lagoa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Elmano Férrer inaugurou ontem as obras de requalificação urbana nas margens do Canal da Vila Padre Eduardo, entre as ruas Vereador Álvaro Monteiro e Mineral. Essa é a etapa final da Praça Monumental do Parque Lagoas do Norte e foi entregue à população com pistas de skate e patins, uma nova passarela sobre o canal, área de contemplação, o prolongamento da rua que contorna o lado oeste da Lagoa, numa extensão de 350 metros, e a conclusão do passeio que margeia toda a Lagoa da Piçarreira do Lourival. A inauguração contou com a participação do Coral Raio de Sol, composto por 45 crianças do bairro Matadouro, e ainda um campeonato de skate com skatistas de Teresina e de outros estados do Nordeste.

Foram construídos e pintados os muros de 18 residências que estão voltadas para a Lagoa. Os muros são padronizados, o que confere uma beleza extra à região. A etapa final do Parque Lagoas do Norte compreende uma área de 4 hectares. O Programa Lagoas do Norte é fruto de um financiamento feito pela Prefeitura de Teresina junto ao Banco Mundial.

A inauguração da última etapa da Praça Monumental do Parque Lagoas trará um diferencial para os amantes dos esportes radicais: uma Skate Plaza, que é uma mistura de pista de skate com praça. O formato inovador da pista traz um diferencial ao espaço, que já é considerado um dos melhores do nordeste e está sendo muito comemorado pelos skatistas do Piauí e estados vizinhos. No Nordeste, existe uma pista semelhante apenas no estado da Paraíba.

Esse tipo de espaço é o que existe de mais atual no mundo do skate, pois foge do tradicional combinando áreas de lazer e treino. Na sua estrutura, contém obstáculos que simulam tudo que o skatista procura na rua, como escadarias, caixotes, bancos, corrimão, canteiros, gaps e outros obstáculos. Além disso, a pista continua sendo uma área aproveitável para eventos e competições de skate, devido à adaptação de rampas e transições que remetem às pistas tradicionais.

A Skate Plaza do Parque Lagoas do Norte possui aproximadamente 900m² de área e tem como grande diferencial o fato de ser construída dentro de um parque totalmente voltado para o esporte e lazer. O projeto é do skatista Thyago Costa, presidente da Associação Teresinense de Skate - ATS, que acompanhou todas as etapas da construção da Skate Plaza. Segundo Thyago, o desenho da pista foi pensado para beneficiar a harmonia do espaço para skate com o parque. ?Além disso, a pista contempla quase todas as modalidades do skate e patins?, diz.

Na área, os skatista encontrarão escadarias com corrimão, área para manobras de solo, rampas retas e quarter, rampas para saltos (gap), bowl (bacia), bancos e caixotes de todos os tamanhos. O espaço conta ainda com uma área de apoio, como escritório para a administração, banheiro, além de toda a infraestrutura do parque que conta com quiosques, segurança, ótima iluminação e arborização.

Atualmente, existem 21 skates plazas no Brasil, sendo 3 no Rio Grande do Sul, 1 em Santa Catarina, 4 no Paraná, 6 em São Paulo, 4 no Rio de Janeiro, 1 em Minas Gerais, 1 na Paraíba e 1 no Amazonas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES