Em ato inédito, Dino multa Bolsonaro por aglomeração; vídeo e documento

O presidente da República foi autuado por descumprir as medidas sanitárias um dia após o Maranhão confirmar casos da cepa indiana, e pode pagar até R$ 1,5 milhão.

Em ato inédito, Dino multa Bolsonaro por aglomeração | Isaac Nobrega
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em medida inédita no país, o governador Flávio Dino (PC do B) vai multar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por infringir as medidas sanitárias no Estado, ao promover aglomeração um dia após a confirmação dos primeiros casos da cepa indiana no Maranhão.  O presidente pode pagar até R$ 1,5 milhão

Cumprindo agenda em Açailândia, o presidente circulou sem máscara e se dirigiu aos apoiadores. Movimento similar já havia sido observado no Piauí, durante a inauguração da ponte de Santa Filomena. 

O auto de infração contra Bolsonaro diz: “Descumprimento da obrigação de uso de máscara de proteção como medida farmacológica destinada a contribuir para a contenção e prevenção da covid-19, em locais de uso coletivo, ainda que privados; promover, em evento da Presidência da República, aglomerações com controle sanitário com mais de 100 pessoas, no endereço Rodovia BR-222, s/n, km 5, Sindicato dos Produtores Rurais, Bairro Parque das Nações, município Açailândia”.

"Estamos vivendo uma fase especialmente desafiadora da pandemia. A equipe da saúde tem trabalhado muito. E hoje resolveu lavrar Auto de Infração contra o presidente da República, pela promoção no Maranhão de aglomerações sem nenhum cuidado sanitário. A lei é para todos. O presidente da República deve observância à legislação federal e estadual. Está em vigor uma norma proibindo eventos acima de 100 pessoas e determinando o uso de máscaras. O presidente poderá exercer seu direito de defesa. Valor da multa está previsto em Lei Federal", apontou Dino.

VEJA O DOCUMENTO

 

BOLSONARO PROMOVE AGLOMERAÇÃO NO MARANHÃO 

francyteixeira@meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES