Em Brasília, Fonteles busca avanços na área de infraestrutura e turismo

Com Renan Filho, Rafael Fonteles tratou sobre o fortalecimento dos modais de transporte que vão integrar ainda mais o sul ao norte do Piauí

Em Brasília, Fonteles busca avanços na área de infraestrutura e turismo | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (26), o governador do Piauí, Rafael Fonteles, esteve em Brasília participando de diversas reuniões para a apresentação de projetos e discussões de temas de interesse do Piauí. O chefe do executivo estadual esteve reunido com o ministro dos Transportes, Renan Filho, da Fazenda, Fernando Haddad, dos Portos e Aeroportos, Márcio França, com o presidente da EMBRATUR, Marcelo Freixo e com integrantes do COMSEFAZ (Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Economia ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal). No fim do dia ainda participará com o Fórum dos Governadores do Brasil.

Com Renan Filho, Rafael Fonteles tratou sobre o fortalecimento dos modais de transporte que vão integrar ainda mais o sul ao norte do Piauí. “Apresentei ao ministro a ideia global de um projeto intermodal que está em fase de estudo, para que a União seja parceira na execução. Acredito na cooperação entre Governo Estadual e o Governo Federal nessa área”, relatou.

Em Brasília, Fonteles busca avanços na área de infraestrutura e turismo - Foto: Ascom

No COMSEFAZ, conselho no qual presidiu enquanto era secretário de Estado da Fazenda do Piauí, Rafael discutiu o avanço para uma reforma tributária mais justa e eficiente para todos. Na Fazenda, o governador debateu o avanço da reforma tributária.

Em reunião com Marcelo Freixo, Rafael discutiu o potencial turístico do Piauí em alancar negócios ligados ao turismo de aventura. “Vamos trabalhar para que nosso Piauí tenha um turismo muito mais forte”, disse o chefe do Executivo, que presenteou Marcelo Freixo com um broche no formato do mapa do Brasil feito com a pedra opala, encontrada apenas no Piauí.

Em Brasília, Fonteles busca avanços na área de infraestrutura e turismo - Foto: Ascom

Já com o Ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, Rafael debateu sobre os projetos de desenvolvimento estruturais para o estado. “Temos grandes proposições para o nosso Piauí e o Governo Federal tem sinalizado com a garantia do apoio necessário à consecução destas. Na audiência de hoje com o ministro, tratamos sobre o Intermodal do Vale do Parnaíba, o Terminal Pesqueiro do Porto de Luís Correia e projetos complementares. É de suma importância alinhar nossos projetos com a União, de modo franco e republicano, pois assim conseguiremos avançar em grandes projetos de desenvolvimento”, explicou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES