mais

Em reunião com Dr Pessoa, W. Dias cita risco de 3ª onda da Covid no Piauí

Os líderes discutiram ações para o enfrentamento da pandemia e também de fortalecimento do sistema de saúde.

O governador Wellington Dias (PT) e o prefeito da capital, Dr Pessoa (MDB), estiveram reunidos nesta segunda-feira, 24 de maio, para discutir investimentos na capital e o enfrentamento da Covid-19, principalmente com a identificação da cepa indiana no vizinho Estado do Maranhão. 

"Discutimos principalmente a emergência na saúde, e o governador disse que vai colaborar com o cuidado no Estado do Piauí", disse. 

O líder municipal ainda citou a ampliação da fiscalização na fronteira entre o Piauí e Maranhão, no intuito de evitar que a nova variante chegue ao Estado. "Hoje a conversação que tivemos aqui foi tratar do coronavírus, sobre essa pandemia, a pandemia que veio agravar mais ainda. Tivemos essa conversação harmônica, que mesmo em período de dificuldade, nós sairemos. Essa variante indiana, sem dúvida alguma vai ter cuidado maior nas barreiras, tudo que entra e sai de Teresina vamos intensificar mais a fiscalização". 

Em relação aos repasses da Saúde, Dias sinalizou da problemática com a falta de pactuação por mais recursos. "O que for necessário, estamos juntos para trabalhar. Aqui ele me fez um relato da situação gravíssima, o ano de 2020 tivemos uma pactuação com o Congresso que não conseguimos até agora em 2021, que tivessemos um repasse adequadro de despesas para a saúde, a receita de Teresina cerca da metade é consumida com despesa da saúde".  

Na ocasião, Dias disse que o risco de ter uma terceira onda da pandemia é real. "Uma situação em que temos um nível de casos confirmados ainda bastante elevado, o risco de termos uma nova onda no Brasil é real, alertamos o ministro e queremos uma ação nacional", pontuou.

Gesores discutem ações de enfrentamento à Covid (Foto: Efrém Ribeiro)Gesores discutem ações de enfrentamento à Covid (Foto: Efrém Ribeiro)

Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail