Em reunião, MDB traça estratégia para chapa proporcional em 2022

A legenda busca se articular para manter a representatividade tanto na Assembleia quanto na Câmara Federal.

A legenda busca se articular para manter a representatividade tanto na Assembleia quanto na Câmara Federal. | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As principais lideranças do MDB no Piauí se reuniram na manhã desta segunda-feira (03) para discutir as estratégias para as eleições de 2022. Com a antecipação do diálogo, o que culminou inclusive no lançamento da pré-candidatura de Ciro Nogueira (Progressistas) ao Governo do Estado, a legenda busca se articular principalmente no que diz respeito a chapa para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal, tendo em vista o fim das coligações proporcionais. 

"Vamos discutir sobre as várias comissões provisórias municipais que estão represadas há muito tempo porque a executiva estadual não se reúne, essa é a finalidade principal", disse o senador Marcelo Castro, presidente estadual da legenda. 

Os mdbistas buscam o auxílio do governador Wellington Dias na formação da chapa, de modo que o partido mantenha a representatividade, ou até mesmo, a amplie. "Essa preocupação é natural porque todos os deputados que estão aqui, ao longo de toda a sua história, disputaram eleições em coligações proporcionais e as coligações deixaram de existir já para a eleição de vereador no ano passado, e agora vão deixar de existir para deputados estaduais e federais no ano que vem, então, você tinha uma regra que você disputava sob aquela regra e agora você tem outra regra completamente diferente da anterior, isso traz uma intranquilidade, uma ansiedade, uma apreensão que é absolutamente normal e, evidentemente, que todos estão preocupados e nós temos que trabalhar a melhor maneira do MDB disputar essa eleição para fazer o maior número de deputados estaduais e federais", comentou.

Lideranças do MDB discutem estratégias para 2022 (Foto: Ascom)

francyteixeira@meionorte.com 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES