Em reunião, Omar Aziz e Randolfe definem os passos da CPI da Pandemia

Outra reunião está prevista para acontecer entre os dias 26 e 29 de julho.

Reunião antes do recesso | Pedro França/Agência Senado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os senadores Omar Aziz (PSD-AM) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP) estão organizando as ações do colegiado que serão retomados em agosto. Presidente e vice-presidente da CPI da Pandemia, respectivamente, os senadores planejam criar núcleos para o tratamento de temas, a aquisição de vacinas e ainda vão se debruçar sobre os impactos das notícias falsas (fake news) no agravamento da epidemia de coronavírus. 

O senador Omar Aziz disse que o planejamento prosseguirá ao longo desta segunda-feira (19) e Randolfe adiantou que a CPI também vai se dedicar em agosto a investigações sobre os negócios e interesses envolvendo a empresa de logística VTCLog. 

Os parlamentares suspeitam de contratos firmados entre ela, o Ministério da Saúde e a Precisa Medicamentos.

Senadores estiveram reunidos antes do recesso (Pedro França/Agência Senado)

Reunião prevista entre os dias 26 e 29 

O vice-presidente detalhou ainda que está prevista para acontecer entre os dias 26 e 29 de julho uma reunião virtual entre integrantes da CPI e juristas, a fim de embasar o relatório final da comissão. O responsável pela emissão do parecer definitivo é o senador Renan Calheiros (MDB-AL). 

“A CPI está no caminho certo. Estamos descobrindo quem estava e está por trás de uma gestão completamente ineficaz no Ministério da Saúde em relação, especialmente, à pandemia, que já nos custou mais de meio milhão de vidas do povo brasileiro. Não vamos parar”, publicou Randolfe.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES