Emoção marca passagem de faixa da chefia do Poder Executivo

Nos próximos nove meses, o novo governador terá a missão de administrar um dos mais ascendentes Estados do País

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-governador do Estado Wellington Dias, às 13h35 desta quinta-feira, 1º, no Palácio de Karnak, passou a faixa da chefia do Poder Executivo para o atual governador, Wilson Martins. Dias renuncia ao cargo para se candidatar a uma vaga no Senado Federal.

Nos próximos nove meses, o novo governador terá a missão de administrar um dos mais ascendentes Estados do País, o Piauí. Após o ato, todos de pé assistiram ao vídeo do Hino do Piauí produzido pela Coordenadoria de Comunicação do Estado.

O Salão do Palácio de Karnak ficou pequeno para a quantidade de pessoas que compareceram para prestigiar a posse do novo governador. Representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário marcaram presença. Na oportunidade, também foi empossado o novo secretário de governo, Judas Tadeu de Andrade Maia.

Wellington Dias

Emoção foi o que não faltou no discurso dos personagens principais do dia. O ex-governador Wellington Dias várias vezes se emocionou e foi ovacionado por todos os presentes. Da mesma forma, em seu discurso, o novo governador Wilson Martins arrancou aplausos e lágrimas de muitos que acompanharam a solenidade de posse. ?Não só expresso aqui a minha confiança como o meu apoio total ao novo governador do Estado. Quero aqui parabenizar e desejar sorte e sucesso aos dois amigos que tomam posse. Hoje me vem na memória a primeira vez que entrei aqui no Palácio; dos meus sonhos de ser vaqueiro. Hoje saio pela porta da frente e com a cabeça erguida. Posso olhar nos olhos da minha família, dos amigos e de qualquer cidadão piauiense, pois sei que fiz o possível para o povo desse Estado tão querido?, disse com os olhos marejados e visivelmente emocionado o ex-governador Wellington Dias.

Dias ainda disse que bastante tranquilo passa o Estado as mãos de Wilson Martins e reforça que o atual governador pode contar com ele sempre para superar todos os desafios. E como quebra de protocolo, o ex-governador chamou a sua esposa, Rejane Dias, para fazer uma oração junto com o atual governador Wilson Martins e a primeira-dama, a deputada estadual Lilian Martins.

Wilson Martins e Lilian Martins

Na sua fala, o novo governador do Estado disse da alegria de compartilhar desse momento tão importante e do quanto aprendeu com Wellington Dias. Segundo ele, a confiança que o ex-governador depositou nele já basta para fazer o seu melhor. ?Sei que assumo hoje uma responsabilidade muito grande, mas também fico tranquilo pois, hoje, o Piauí tem um projeto de desenvolvimento?, comentou.

O governador agradeceu ainda ao apoio de todos, agradeceu a todos os partidos e disse que vai continuar o projeto em nome dos mais necessitados. ?Sou um sonhador, um lutador, um trabalhador, mas também sou muito teimoso. Por isso, estou aqui hoje, mas com tranquilidade para administrar esse Estado tão maravilhoso. Fico feliz em ter essa oportunidade e agradeço a todos que contribuíram conosco pelo desenvolvimento do Piauí?, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES