Empresários do agronegócio recebem título de cidadania piauiense

Solenidade foi realizada nesta terça-feira, 21, na Assembleia Legislativa

Entrega de título de cidadania para Alzir Neto | Thiago Amaral / Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os empresários do agronegócio no Piauí, Alzir Neto, presidente da Aprosoja, Paulo Dalto e o diretor executivo da Aprosoja, Rafael Maschio foram homenageados nesta terça-feira, 21, com o título de cidadania piauiense. A propositura da honraria foi dos deputados Zé Santana e Henrique Pires. No evento, a governadora Regina Sousa foi representada pelo secretário Jonas Moura.

O deputado Zé Santana saudou os homenageados e disse que hoje é dia de parabenizar o arrojo, o trabalho e a organização de quem faz o agronegócio e contribui para o desenvolvimento social e econômico do estado.

"São homens destemidos que deixaram suas terras para trabalhar aqui e fizeram do Piauí um exemplo de agronegócio com alta produtividade e sustentabilidade", disse o deputado Zé Santana.

O deputado Henrique Pires destacou o trabalho dos empresários e do engenheiro agrônomo Dr. Rafael Maschio, que veio do Rio Grande do Sul aos 13 anos, estudou no colégio agrícola de Bom Jesus, fez agronomia na UFPI é um entusiasta do agronegócio e trabalha como diretor executivo da Aprosoja.

Frente Parlamentar do Agronegócio

O deputado destacou que a Alepi criou a Frente Parlamentar do Agronegócio e disse que fica feliz em prestar homenagem a quem trabalha e gera riquezas para o Piauí.

Alzir Neto

Presidente da Aprosoja, Alzir Pimentel Neto agradeceu a honraria e disse que está feliz em ser chamada de piauiense.

"Estamos felizes e honrados, fizemos morada, plantamos, colhemos e contribuímos para o desenvolvimento do estaso", disse.

Alzir destacou o papel do agronegócio para o Piauí, destacando que o setor faz bem ao estado, aos municípios e à população, impacta diretamente na arrecadação e na qualidade de vida da população.

Paulo Dalto

O empresário Paulo Dalto veio do Paraná, passou por Goiás e veio parar no Piauí onde comprou sua primeira propriedade. Superou obstáculos e não desistiu e hoje produz milho, soja, milheto e outras culturas. "Já me sentia piauiense e hoje recebi meu registro de nascimento", disse.

Rafael Maschio

O engenheiro Rafael Maschio também agradeceu a honraria e disse que no Piauí teve oportunidade de estudar e trabalhar para desenvolver a economia e destacou o potencial do estado na produção agrícola e declarou que não é qualquer estado que tem capacidade de, em um ano, aumentar sua produção em 20%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES