Entrega do título de cidadão piauiense ao ministro Tarcísio Gomes é adiada

O Projeto de Decreto Legislativo que propôs a entrega do título ao ministro é de autoria do deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas).

rtu | ety
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A entrega do título de cidadania piauiense ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, que ocorreria na próxima quarta-feira (03), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), foi adiada. A solenidade precisou ser cancelada após a uma possível greve dos caminhoneiros. Uma nova data será divulgada. 

O ministro é um dos principais interlocutores das negociações com a categoria por isso sua presença em Brasília é indispensável neste momento. O Projeto de Decreto Legislativo que propôs a entrega do título ao ministro é de autoria do deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas).

Entrega do título de cidadão piauiense ao ministro Tarcísio Gomes é adiada (Foto: Agência Brasil)

Em sua proposição, o parlamentar disse que essa concessão é uma forma de “reconhecer os relevantes trabalhos desenvolvidos [pelo ministro] na atuação na área de infraestrutura no cenário nacional, bem como, por prestar relevantes serviços de interesse público ao Estado do Piauí”.

Outros títulos de cidadania para novembro

Na Alepi há três solenidades de entrega de título de cidadania piauiense marcadas para o mês de novembro. Elas serão às 10h dos dias 16, 17 e 18 para, respectivamente, Ana Letícia Anarelli Rosati Leonel, Marcos Sérgio Barbosa de Oliveira e Maurício Gomes De Souza.

O deputado Evaldo Gomes (Solidariedade) foi o autor da concessão do título para Ana Letícia Anarelli Rosati Leonel, que já atuou na Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE) e atualmente é Consultora Jurídica do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI) e professora da Faculdade Integral Diferencial (Facid-Devry).

O pastor Marcos Sérgio Barbosa de Oliveira, conforme o deputado Coronel Carlos Augusto, proponente da entrega do título, veio morar em Teresina aos 16 anos e aqui permanece já por 31. Além de ser Pastor Presidente do Ministério Filadélfia Internacional, tem atuado em projeto para construção de casas para pessoas carentes e é presidente da comunidade terapêutica Filadélfia, que ajuda dependentes químicos.

Georgiano Neto, parlamentar pelo PSD, elaborou o Projeto de Decreto Legislativo que concede o título de cidadania a Maurício Gomes De Souza, que é natural de Salvador (BA) e foi aprovado para o cargo de promotor de justiça do Piauí em 2002. Entre diversos trabalhos, Souza participou da criação e instalação da Promotoria de Justiça Regional Agrária do Estado do Piauí e atuou como o primeiro promotor agrário do Estado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES