O vereador Enzo Samuel (PDT) disse nesta terça-feira, 4, que o PDT veio com a candidatura de Ciro Gomes para presidente e na reta final de campanha e, infelizmente, o voto útil que se esperava para o Lula foi para o Bolsonaro. “Isso diminuiu a votação no nosso candidato. Não vou dizer que foi aquém, mas houve falta. Numa eleição polarizada, o PDT tentou levar sua ideia que é tirar o Brasil dessa polarização. Mas enfim, é um fenômeno que ocorre em outros países.

No Piauí, o PDT optou por Sílvio Mendes, mas existiu a cláusula em que municípios tivessem autonomia. "Assim como eu e um amigo de Picos, resolvemos apoiar candidatura de Rafael Fonteles", disse, destacando que já fazia parte desse grupo e a partir de agora, o projeto é trabalhar para organizar e fortalecer a sigla para 2024.

Vereador Enzo Samuel vai seguir com Lula (Divulgação)Vereador Enzo Samuel vai seguir com Lula (Divulgação)

Segundo o vereador, o PDT, com sua história e todo o legado de Leonel Brizola, vai apoiar o campo mais democrático, que é o Lula.  "Vemos uma eleição com pessoas bastantes conservadoras e, acima de tudo, atacam a Constituição, as instituições.  Defendo o respeito e acho que esse campo é representado pelo Lula", afirmou, declarando independente de esquerda ou direita tem que haver respeito.

“Acredito que o PDT vai apoiar Lula”, disse, acreditando que se a orientação do Partido for diferente, ele vai seguir com Lula.