Enzo Samuel defende a criação de centro para órfãos da Covid

Vereador Enzo Samuel apresentou Projeto de Lei para criação de Centro de Referência para tratar órfãos da Covid

Vereador Enzo Samuel | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A criação do Centro de Referência Especializado para atendimento a crianças, adolescentes e jovens que perderam pai, mãe ou até mesmo os dois para a Covid-19 foi Projeto de Lei apresentado nesta terça-feira pelo vereador Enzo Samuel (PDT), em sessão na Câmara Municipal de Teresina.

"Vivemos um momento de enfrentamento à pandemia e no Piauí estamos nos aproximando de 400 mil mortes", disse o vereador, declarando que muito se tem falado em questão de vagas em leitos de UTI, enfermarias, insumos e funcionários para atender os pacientes, mas falta um centro de atendimento especializado para atender os órfãos da Covid-19.

"Como essas crianças, jovens e adolescentes serão afetados daqui para frente, que tipo de acompanhamento elas terão", questiona, declarando que a perda de um ente querido, principalmente, pai ou mãe, é muito traumática.

O Centro de Referência Especializado proposto no Projeto de Lei atuará com profissionais capacitados como psicólogos, assistente social, psiquiatra, dentre outros profissionais. 

Vereador Enzo Samuel apresentou a criação de Centro para tratamento de órfãos da Covid

O vereador também declarou que o projeto de criação do Centro de Referência não vai criar despesas para Prefeitura Municipal de Teresina, pois os profissionais que irão fazer atendimento já fazem parte do quadro da Prefeitura.

"Durante meu mandato , enquanto a pandemia estiver devastando o país, vou procurar alternativas para atender pessoas, pois já fui vítima do vírus, fui internado e sei os danos que essa doença pode causar", disse o vereador, declarando prioridade desses órfãos da Covid em programas sociais, como por exemplo, na aquisição da casa própria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES