Enzo Samuel sobre rompimento na Prefeitura de Teresina: “É preciso cautela”

Enzo Samuel prega cautela e diz que Câmara vai atuar de forma responsável.

Vereador Enzo Samuel | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel, afirmou nesta quinta-eira, 26, ao Programa Notícias da Boa, na TV Jornal Meio Norte, que é preciso ter cautela e apurar se é fato político e denuncia. Saber até onde ruptura política pode influenciar o teor das denúncias de supostas irregularidades. "A Câmara vai atuar com altivez e muita responsabilidade", comenta.

Segundo o vereador, as denúncias já foram encaminhadas ao Ministério Público, à Polícia Federal e Ministério Público Federal. "Então, o trabalho da Câmara vai ser paralelo com a Justiça. Temos a função de fiscalizar e vamos acompanhar isso da melhor forma possível, ouvindo as partes envolvidas", disse, enfatizando que nesta quinta-feira, 26, o vice-prefeito deve se dirigir até a Câmara para protocolar esse documento e será aproveitada a oportunidade para ouvi-lo e já tomar alguns esclarecimentos.

Vereador Enzo Samuel afirma que CMT vai atuar com cautela e responsabilidade (Reprodução)

"Precisamos ter cautela que toda manifestação e procedimento deve ocorrer após a Câmara Municipal tomar conhecimento dos documentos e da parte comprobatória dessas denúncias", explica, afirmando que tomou conhecimento do relatório da auditoria que evidencia suposta irregularidade na Fundação Municipal de Saúde na quarta-feira, 25.

Para o presidente, é necessário investigar indicio de autoria e de materialidade, se realmente existiu e tudo isso ocorre na possível fase de investigação que cabe ao Ministério Público. "Quando retornarmos de recesso, vamos reunir o colegiado para as decisões futuras. Prego sempre responsabilidade, pois nosso maior compromisso será a cidade de Teresina", disse, enfatizando que as medidas serão tomadas pela Câmara Municipal de Teresina.

"Acho prematuro falar de qualquer postura", disse o presidente avisando que esteve no Tribunal de Contas do Estado e firmou parceria para que seja levado à Câmara o primeiro curso da Escola Legislativa Municipal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES