Equipe avalia mudança de Lula para residência da Granja do Torto

A residência da Granja do Torto é uma casa auxiliar da Presidência da República e está atualmente ocupada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

Equipe avalia mudança de Lula para residência da Granja do Torto | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador da Bahia e futuro ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, analisa a possibilidade de transferir o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a residência oficial da Granja do Torto antes da posse do petista na Presidência da República.

Atualmente, Lula está hospedado em um hotel na região central de Brasília, onde tem recebido uma série de políticos e autoridades para reuniões. Para assessores, a mudança para a Granja do Torto pode melhorar o esquema de segurança do petista.

Equipe avalia mudança de Lula para residência da Granja do Torto (Foto: Glauco Araújo/g1)Localizada a cerca de 12 quilômetros da região central de Brasília, a residência da Granja do Torto é uma casa auxiliar da Presidência da República e está atualmente ocupada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Ele deve desocupar a residência ainda nesta semana.

Em entrevista, Rui Costa afirmou que tem conversado com o atual chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, sobre a possibilidade de mudança de Lula para a Granja do Torto, local que tradicionalmente recebe o presidente eleito nos períodos de transição.

"Eu conversei com ele [Ciro Nogueira], pedindo que ele avaliasse um dos imóveis que pudesse ser disponibilizado. Talvez o mais simples, fácil e rápido seria onde está o ministro da Economia, porque é uma casa presidencial, a Granja do Torto. E de qualquer forma, ele já tá saindo, faltam 15 dias. Então, o ministro [Paulo Guedes] pode muito bem ir para um hotel, ficar esses últimos 15 dias, e liberar a casa para que o presidente antes mesmo da posse tenha uma instalação adequada", dissee o governador da Bahia.

Rui Costa deve visitar o local com assessores neste sábado (17), para avaliar as condições e dependências da residência que foi utilizada por Paulo Guedes nos últimos anos. A decisão final sobre a mudança para a Granja do Torto será do presidente eleito, segundo Rui Costa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES