Escuta revela ligação de Túlio Maravilha com Cachoeira, diz jornal

De acordo com o jornal “O Globo”, o jogador teria procurado o contraventor enquanto era vereador em Goiânia

Túlio atualmente joga no Tanabi, na quarta divisão do Paulista | Diomicio Gomes/O Popular/Agência O Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma série de escutas telefônicas realizadas pela Polícia Federal, em fevereiro, durante a Operação Monte Carlo revela uma ligação de Túlio Maravilha com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. De acordo com informações do jornal "O Globo", o jogador, que atualmente joga no Tanabi, na quarta divisão do Paulista, teria procurado o contraventor enquanto era vereador em Goiânia, em março de 2011, com interesse em contratá-lo como funcionário fantasma.

A voz de Túlio não foi identificada nas ligações. Apenas as de Cachoeira e do vereador de Goiânia Santana Gomes (PMDB), que citam o nome do jogador inúmeras vezes. O advogado do atleta, Levy Leonardo, confirmou que o cliente recebeu R$ 30 mil do bicheiro para sua fracassada campanha de deputado estadual em 2010.

- Túlio é uma pessoa muito carismática. Ele se envolve com as pessoas, conhece bastante gente. Um dado importante é que Cachoeira é botafoguense. Pode ter vindo daí esse conhecimento dele com o Túlio. Mas envolvimento em negócios, esquemas, nunca houve - afirmou ao "O Globo".

O interesse de nomear Cachoeira como funcionário fantasma foi detectado em uma ligação do contraventor com o contador Geovani Pereira, que estava usando o telefone do vereador Santana, em 13 de março.

- (Santana) descobriu o que o Túlio quer com você. O Túlio quer nomear você no gabinete dele. Diz que teve problema com o goleiro do Morrinhos (time de futebol do interior de GO) - disse Geovani a Cachoeira, rindo.

O bicheiro retorna a ligação pouco mais de uma hora depois:

- Descobri tudo, viu. Conluio. Wladimir e Túlio para mim (sic) ser laranja. Os dois iam partir o salário - diz Cachoeira, em referência a Wladimir Garcez (PSDB), ex-presidente da Câmara de Vereadores de Goiânia.

Fita teria uma "bomba"

A ligação de Túlio com o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), também é identificada nas gravações. Uma fita com imagens comprometedoras estaria com o suplente de Luciano Pedroso (PSB) ou com um homem chamado de Urto. De acordo com o vereador Santana, ambos queriam a vaga do jogador na Câmara.

Em 13 de março, Cachoeira parece disposto a adquirir a fita e orienta Santana a procurar Urto. Um dia depois, após encontro com Pedroso, Santana fala sobre a fita para Cachoeira:

- Glicerina (sic) pura. Uma bomba.

Em seguida, Santana cogita editar a fita. Quatro dias depois, avisa a Luciano que o serviço custará R$ 300 mil, mais dois cargos. Em 31 de março, Cachoeira conversa com um homem, que é idenficado como jornalista ou blogueiro, sobre o conteúdo das gravações:

- O Túlio, jogador de futebol, tem uma fita dele aqui com o prefeito do PT de Goiânia. O Túlio pede mais, e o prefeito concorda. É nesse contexto aí - disse o bicheiro.

A fita nunca veio a público. Em setembro, Túlio renunciou ao cargo de vereador em Goiânia e foi contratado para jogar no Bonsucesso, no Rio de Janeiro. Em seguida, foi para o CSE, de Alagoas, e agora atua pelo Tanabi, em São Paulo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES