Escutec: Weverton 22%, Brandão 19%, Edivaldo 12% para governo do Maranhão

Senado no Maranhão: Flávio Dino lidera com 47%, seguido por Roberto Rocha com 23% e por Othelino Neto com 9%

Escutec: Weverton 22%, Brandão 19%, Edivaldo 12% para governo do Maranhão | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Escutec trouxe a primeira pesquisa de intenção de votos para o governo do Maranhão, Senado e Presidência da República. Foram 2 mil eleitores ouvidos nos dias 17 a 22 de fevereiro. O registro da pesquisa está com o número MA 03951/2022. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. No cenário estimulado para o governo do Maranhão, o senador do PDT Weverton Rocha e o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) estão em empate técnico. As informações são do Imirante.

No levantamento foram ouvidos 2 mil eleitores em todas as regiões do Maranhão. E no cenário estimulado, o senador Weverton Rocha aparece com 22%. Ele é seguido por Carlos Brandão com 19%. Pelos números, considerando a margem de erro, é possível avaliar um empate técnico entre os dois primeiros colocados.

Escutec: Weverton 22%, Brandão 19%, Edivaldo 12% para governo do Maranhão - Foto: Reprodução

Em terceiro lugar aparece o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PSD), com 12%. Na sequência estão Roberto Rocha (sem partido) com 11%, Lahesio Bonfim (PTB) 11%, Josimar de Maranhãozinho (PL) com 5%, Simplício Araújo (SD) com 2% e Ernilton Rodrigues (PSOL) não pontuou.

Dos indecisos, somaram 9% nenhum dos candidatos e não souberam e não responderam 14%.

Rejeição para governo

Do cenário de rejeição, o maior percentual é de Josimar de Maranhãozinho com 23%. Ele é seguido por Roberto Rocha com 16%, Weverton Rocha com 15%, Carlos Brandão com 14%. O prefeito de São Pedro dos Crentes aparece com 12% de rejeição e Edivaldo Júnior com 6%. O ex-secretário Simplício Araújo e Enilton Rodrigues aparecem com rejeição de 1% cada.

Disputa para o Senado

Na disputa para a única vaga de senador, o governador Flávio Dino (PSB) lidera no cenário consultado. O socialista aparece com 47% da preferência do eleitorado. Ele é seguido pelo senador Roberto Rocha com 23% e pelo presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (ainda do PCdoB) com 9%. A pré-candidata do PSOL, Antônio Cariongo do PSOL não pontuou.

A pesquisa pediu ainda a rejeição entre os possíveis candidatos ao Senado. O senador Roberto Rocha, se fosse disputar a reeleição, seria o mais rejeitado com 19%. Ele é seguido por Flávio Dino que aparece com 13%, Othelino Neto com 8% e Antônia Cariongo com 5%. Roberto Rocha tem maior rejeição.

Presidência da República

Na disputa pela Presidência da República, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) alcança 60% das intenções de votos contra 22% do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em seguida vem o exjuiz Sergio Moro (Podemos) com 6%, o pedetista Ciro Gomes com 5%, o governador de São Paulo, João Dória, com 1%, e Alexandro Vieira, André Janones, Felipe d’Ávila, Rodrigo Pacheco (PSD) e Simone Tébet (MDB) não pontuaram.

Considerando a rejeição, Bolsonaro tem maior rejeição com 55% seguido por Lula com 18%, Moro com 10%, Ciro Gomes, 5%, mesmo percentual de João Dória.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES