Estado terá pacote com mais de mil obras no PRO Piauí Municípios

O programa será lançado em maio pelo governador Wellington Dias e englobará os 224 municípios do Piauí

Secretário Rafael Fonteles coordenará o programa Pro Piauí Municípios | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Francy Teixeira.

Ramificação do programa global de investimentos do Governo do Estado, o PRO Piauí Municípios será lançado em maio pelo líder do Executivo, Wellington Dias (PT). 

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (21) pelo coordenador da iniciativa, o secretário de Fazenda Rafael Fonteles, que adiantou a base do programa, prospectando a autorização de mais de 1 mil obras nos 224 municípios piauienses. 

Secretário Rafael Fonteles coordenará o programa Pro Piauí Municípios (Foto: CCOM)

"Após ouvir as demandas de centenas de lideranças municipais o governador irá autorizar obras de asfaltamento urbano, pavimentação poliédrica, construções de praças, estádios, campos de futebol, reformas e ampliações de escolas estaduais, sistemas de abastecimento d'água, enfim, uma série de demandas da população", disse Fonteles. 

O PRO Piauí já lançou outros eixos temáticos, como o PRO Piauí Educação e o PRO Piauí Rodovias, ao todo, os investimentos prospectados em todas as esferas do programa chega a ordem de R$ 6 bilhões, incluindo recursos públicos e da iniciativa privada. O objetivo é transformar o Piauí em um estado com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) Alto. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES