Estado vai gerar novas oportunidades de trabalho e renda no campo

O Governo tem a meta de investir na vocação da agricultura e pecuária dos municípios piauienses

Estado vai gerar novas oportunidades de trabalho e renda no campo | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, recebeu, nessa segunda-feira (27), no Palácio de Karnak, o secretário de Estado da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária, Fábio Abreu. No encontro, o chefe do Executivo estadual destacou que a agricultura e pecuária são vocações do Piauí e merecem investimentos adequados. Ele ressaltou que umas das metas é gerar 80 mil novas oportunidades de emprego no estado até o fim desta gestão, com a contribuição do campo.

“É uma meta ousada e, especificamente aqui, a missão é aperfeiçoar, fortalecer a assistência técnica aos nossos produtores para que tenhamos acesso à tecnologia, às melhores práticas, apoio à comercialização para que a gente gere mais oportunidades e mais renda no campo, nos 224 municípios, fazendo parcerias com os prefeitos, com as secretarias municipais da Agricultura e com entidades do terceiro setor que atuam nessa área”, disse Rafael Fonteles.

O encontro faz parte das reuniões que estão sendo realizadas com os gestores estaduais para o alinhamento das ações ao Plano de Governo. De acordo com o governador, esse tipo de avaliação deve ocorrer rotineiramente com o intuito de estabelecer as metas e ações em busca de resultados. O secretário do Planejamento, Washigton Bonfim, tem acompanhado todas as reuniões.

Estado vai gerar novas oportunidades de trabalho e renda no campo - Foto: Ascom

“O secretário Fábio Abreu tem uma missão específica agora na área rural, na Secretaria da Assistência e Defesa Agropecuária. Esse órgão, com a Secretaria da Agricultura Familiar e a Secretaria do Agronegócio compõem o grupo de secretarias que trata das ações no campo. Esse trabalho busca melhorar a produção, a renda e as oportunidades para os pequenos, médios e grandes produtores do nosso estado”, destacou o governador.

Rafael afirma que a quantidade de oportunidades que serão geradas e de aumento da renda dos produtores será algo nunca visto na história do Piauí. “Estou muito confiante, o Fábio é um entusiasta da produção no campo e as nossas expcetantivas são altas”, acrescentou Fonteles.

O secretário Fábio Abreu destacou que está entusiasmado com a missão e que espera resultados positivos. “Missão dada será missão cumprida. Vamos trabalhar com essas metas. Nosso objetivo é cumprir com essas metas e fazer com que o povo do nosso estado possa, de fato, ter essas ações efetivas para o homem do campo, em relação à melhoria genética, por exemplo, à qualidade do rebanho, gerando emprego e renda e principalmente melhorando a vida das pessoas”, finalizou o gestor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES