Estratégia nacional do PSB incluiu candidatura no PI

As principais lideranças piauienses da sigla estão desde a última terça-feira em Brasília e seguirão amanhã para o Rio de Janeiro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O PSB entrará na reunião que definirá o candidato à governador da base aliada no próximo dia 19 com novas orientações da direção nacional do partido. As principais lideranças piauienses da sigla estão desde a última terça-feira em Brasília e seguirão amanhã para o Rio de Janeiro, onde se encontrarão com o presidente regional do PSB, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

O deputado estadual Wilson Brandão (PSB) revelou que as conversas com o deputado federal e presidenciável Ciro Gomes intensificam o desejo do partido em disputar o comando do Palácio do Karnak. O objetivo, explica ele, seria ?reforçar os palanques regionais? para a campanha de Ciro. ?O Ciro confirmou que é candidato a presidente e disse que até o final do mês terá um encontro final com o presidente Lula para definir se sai ou não candidato?, pontua.

Lula pretende lançar Ciro Gomes como candidato à governador por São Paulo. A vontade do presidente, no entanto, ainda é rejeitada por Ciro, que não descarta ter dois governistas ? ele e a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef (PT) - concorrendo ao mesmo cargo. No encontro com Eduardo Campos, a estratégia de atuação do PSB no Estado será discutida, adianta Brandão. ?Os líderes precisam entender como é a situação da legenda no Piauí. Temos 40 prefeitos e somos um partido forte?, justifica.

Na última quarta-feira o vice-governador Wilson Martins e o deputado Átila Lira reuniram-se com os deputados federais Márcio França (PSB-SP) e Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), que é o líder do PSB na Câmara. ?Os casos do Piauí e de outros estados também serão levados em consideração na negociação nacional das chapas?, reitera Brandão. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES