Estudante de 16 anos ajuda adolescentes a tirarem título de eleitor em THE

Segundo Dayane Coelho, de 16 anos, apesar da internet permitir o processo de tirar o documento, não é acessível a todos.

Estudante ajuda adolescentes a tirarem título de eleitor em bairros de THE | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A estudante Dayane Coelho, de 16 anos, ficou popular na internet após uma ação voluntária que está realizando no comércio do seu pai, no Parque Poti, Zona Sudeste de Teresina. Isso porque ela tem ajudado outros adolescentes a tirarem o título de eleitor na capital, como uma forma de dar voz aos mais jovens dentro da política.

Em entrevista ao meionorte.com, Dayane afirmou que a ideia surgiu após ter dificuldade em tirar o documento pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "Tudo começou quando, assim que completei 16 anos, fui tirar o título e senti muita dificuldade de entrar no site e fazer todo aquele processo", disse. 

Dayane Coelho tem ajudado jovens a tirar o título de eleitor em Teresina (Foto: Reprodução / Whatsapp)

Leia Mais

"Sempre gostei de assistir jornal e saber como andam as coisas no mundo, inclusive na política. Meu pai também já vinha fazendo trabalhos solidários no bairro onde a gente mora e ele me sugeriu da gente ajudar os outros jovens a tirar o título. Ele abraçou a ideia, começamos no comércio e deu muito certo. Muita gente veio tirar ou transferir e estamos inclusive fazendo agora em outras localidades", afirma a estudante.

"Não sabia que um ato tão simples iria repercutir tanto. Acho muito importante o jovem votar porque a gente é o futuro, devemos estudar quem vamos eleger e com certeza faz toda a diferença na nossa cidade, estado e país" - Dayane Coelho, 16 anos.

Dayane Coelho tem ajudado jovens a tirar o título de eleitor em Teresina (Foto: Meio Norte)

O TSE anunciou que o prazo para solicitar a emissão ou regularização para votar nas Eleições 2022 termina no dia 4 de maio. Segundo a estudante, apesar da internet permitir o processo, não é acessível a todos. "O nosso trabalho é totalmente solidário porque tem muita gente que não tem acesso à internet, nem mesmo a um celular. Então de fato é importante e isso contribui para o futuro que vamos ter", conclui.

A atitute da jovem repercutiu nas redes sociais. Confira:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES