Evaldo confirma fusão do Solidariedade e Pros e revela foco: “apoio a Lula“

Para Evaldo, a prioridade de juntar forças, no momento, é fortalecer a candidatura do ex-presidente Lula (PT).

Evaldo confirma fusão do Solidariedade e Pros e revela foco: “apoio a Lula“ | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado reeleito e presidente estadual do Solidariedade, Evaldo Gomes, confirmou, através das redes sociais nesta segunda-feira (17) a fusão do seu partido com o Pros, visando a sobrevivência eleitoral de ambos para os pleitos de 2024 e 2026. A decisão foi consolidada durante a Convenção Nacional da sigla.

“Participei da Convenção que decidiu pela incorporação do Pros. A reunião ocorreu de maneira virtual e contou com os presdientes dos diretórios estaduais e com a cúpula nacional, sob o comando do presidente, deputado Paulinho da Força“, disse.

Evaldo confirma fusão do Solidariedade e Pros e revela foco: “apoio a Lula“

Leia Mais

As legendas contam com o mesmo número de deputados federais eleitos para o quadriênio 2023-2026, quatro de cada partido, fator que também pesou para que a união possa vir a se concretizar. Com a junção, a sigla vai permanecer com o nome de Solidariedade e, diferente do que anunciado anteriormente, também com o 77 como número do partido.

A sigla terá, a partir do próximo ano, nacionalmente, 20 deputados estaduais, 8 deputados federais, 1 senador, 1 governador - com a possibilidade de 2 com a pernambucana Marilia Arraes na disputa do 2° turno em seu estado.

Para Evaldo, a prioridade de juntar forças, no momento, é fortalecer a candidatura do ex-presidente Lula (PT), que disputa a presidência do Brasil contra o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).

"Nossa prioridade é fortalecer mais ainda o apoio à candidatura de Luís Inácio Lula da Silva, para que saia vencedor como presidente da República no 2° turno desta eleição e volte a colocar o Brasil nos trilhos", disse o parlamentar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES