Evandro Hidd cobra retomada de obras e retorno de aulas presenciais em THE

Vereador Evandro Hidd pediu explicações à SEMEC sobre obras paradas em escolas e creches.

Vereador Evandro Hidd | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última sessão antes do recesso legislativo, nesta quarta-feira, 7, o vereador Evandro Hidd trouxe para debate a temática da educação e ressaltou que ao longo dos últimos 25 anos, experimentou uma evolução crescente por parte profissionais que fazem a educação, sobretudo, os professores, e ainda de alunos e pais da cidade. "Várias cresches e escolas entregues à cidade", disse.

Hoje, ele lamentou que vê com tristeza o que vem ocorrendo ao longo dos últimos seis meses e destacou a paralisação da creche Dilma Roussef, da Escola Municipal no Manoel Evangelista. "São situações presentes nos quatro cantos da cidade e cobramos aqui uma explicação do secretário municipal de Educação", disse o vereador, contando que há cerca de 3 a 4 meses esteve na SEMEC e esse foi um dos pontos que tratou.

"O secretário nos relatou que essas obras seriam retomadas", disse Evandro HIdd, convidando o secretário para justificar a não retomada das obras. "Pedimos também a retomada das aulas a partir do segundo semestre, quando a pandemia já estará bem mais controlada".

Vereador Evandro Hidd falou sobre obras paralisadas na educação

Evandro Hidd pediu ao líder do Prefeito na Câmara, vereador Renato Berger, para trazer o secretário municipal de Educação para dar explicações sobre retomada das obras e trazer planejamento e cronograma do retorno das aulas presenciais no segundo semestre. "Nâo podemos ter nossas crianças e alunos prejudicados", disse.

Evandro Hidd lamentou ainda a grande quantidade de obras paradas. "O povo de Teresina precisa de uma explicação. Sabemos que há dificuldades e problemas específicos, mas precisamos de respostas", disse.

Renato Berger

Líder do Prefeito na Câmara, vereador Renato Berger disse que vai levar o convite ao secretário Nouga Cardoso para falar a respeito da educação de Teresina e a questão do retorno das aulas.

O vereador citou ainda que além das escolas, há outras obras paralisadas em Teresina. "Qualquer solicitação desta casa, poderá trazer outros membros da equipe da Prefeitura".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES