Evento sobre educação reúne PT, Terceira via e líderes políticos

Wellington Dias destacou o protagonismo de estados e municípios no combate a pandemia.

Wellington e Marina Silva durante encontro em São Paulo | Gabriella Di Bella / Uol
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Evento Anual Educação Já: Renovando o Compromisso, organizado pela ONG Todos pela Educação, reuniu no Pavilhão do Ibirapuera, em São Paulo, no início desta semana, cerca de 200 lideranças políticas, a maioria com mais de 50 anos.

O evento reuniu em sua platéia, representantes do PDT, Rede, PSB, NOVO, PSDB, Avante, PT, MDB, Solidariedade e União Brasil, que pode deixar a terceira via e lançar "chapa pura". Com situação indefinida quanto as eleições, o ex-juiz Sérgio Moro não foi convidado.

Wellington Dias e Pérsio Arida (Foto: Gabriela Di Bella/Uol)

O evento reuniu numa mesma mesa, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pré-candidato a vice-presidente de Lula, Marina Silva, Pérsio Arida (um dos criadores do Plano Real), Aloizio Mercadante e Wellington Dias, ex-governador do Piauí e pré-candidato ao Senado pelo Piauí.

Em sua fala no evento, Wellington Dias, considerado um dos protagonistas na pandemia por sua atuação firme, destacou as lideranças de estados e municípios, que atuaram na solução de crises durante a pandemia para viabilidade da vacina.

O ex-governador Wellington Dias, que participou de um painel, respondeu a todas as perguntas e disse que trata-se de um jogo de paciência e sobre um apoio da terceira via num eventual segundo turno, disse ser necessário esperar até julho.

Wellington Dias cumprimentado por Marina Silva (Foto: Gabriela Di Bella/Uol)

Wellington destaca atuação dos estados

No evento, Wellington Dias destacou a ampliação da Educação Superior em todo o Piauí. Ele participou do primeiro painel do dia, cujo tema “O papel do Fórum de Governadores e do Congresso Nacional na Educação durante o período 2019-2022” foi discutido com os deputados federais Idilvan Alencar (PDT), Israel Batista (PSB) e a professora Rosa Neide (PT). O ex-governador destacou o trabalho do Fórum dos Governadores para manter a educação funcionando durante a pandemia, além da articulação para a vacinação.

Organizado pela ONG Todos pela Educação, Wellington disse que na pandemia houve uma descentralização no Brasil, porque faltou um Governo Federal forte, que pudesse dar diretrizes para a educação lidar com esse momento tão difícil. "Nesse contexto, o Fórum dos Governadores entrou como um grande aliado da educação, no qual discutimos políticas públicas para aplicar nos estados de uma forma integrada. Assim, o Fórum dos Governadores se destacou, tanto na vacina quanto na educação”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES