Ex-deputado é indiciado por duplo homicídio no PR

Fernando Ribas Carli Filho recebeu alta de hospital no último sábado

Ex-deputado é indiciado por duplo homicídio no PR | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O delegado Armando Braga de Moraes Neto, titular da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), indiciou em inquérito nesta terça (9) o ex-deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho (PSB), 26 anos, acusado de dirigir alcoolizado e provocar o acidente no qual dois jovens, um de 20 e outro de 26 anos, morreram no último dia 7 de maio em Curitiba.

Carli Filho responderá por duplo homicídio com dolo eventual (quando o autor assume o risco que a conduta praticada pode produzir), segundo o delegado. No último dia 29, Carli Filho renunciou ao mandato de deputado federal. Com isso, perdeu a imunidade parlamentar e terá de responder ao processo na Justiça Comum.

O G1 tentou contato com o advogado de Carli Filho, mas o seu telefone celular estava desligado e a secretária do escritório informou que não era possível falar com o advogado nesta terça (9).

Segundo o delegado, após o dia 20, em data a ser marcada, será realizada a reconstituição do crime. Depois de concluído, o inquérito será remetido para a Justiça, a fim de que a ação penal comece a tramitar.

O delegado Braga tomou nesta terça, em São Paulo, o depoimento de Carli Filho, depois que ele deixou o hospital Albert Einstein, onde estava internado.

De acordo com o delegado, o ex-deputado afirmou que não se lembra de nada, mas que estava "muito abalado com tudo que aconteceu". Segundo ele, Carli Filho contou que sua última lembrança é de ter acordado num quarto de hospital e ter sido informado por uma senhora de que se tratava de uma UTI.

"Da noite [do acidente] em si, ele não tem nenhuma lembrança. Nem de ter jantado, nem bebido, nem aonde foi e com quem", afirmou o delegado.

Exame do Instituto Médico Legal de Curitiba apontou que o deputado estava alcoolizado no momento do acidente.

Nos próximos dez dias, Carli Filho deve ficar em repouso por ordem médica. Depois vai para a casa dos pais em Guarapuava (PR).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES