Ex-prefeita se despera, chora e nega que tenha mandado executar jornalista

O julgamento continua nesta terça-feira, 09 de maio, com as defesas dos acusados Gustavo Dias e David Lima.

Roseli Pimentel é acusada de ser mandante de assassinato | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante o interrogatório realizado nesta segunda-feira, 08 de maio, a ex-prefeita de Santa Luzia, Roseli Pimentel, afirmou que não conhecia o jornalista Maurício Campos Rosa, de 64 anos, morto em agosto de 2016. A ex-gestora é acusada de ordenar e financiar, com dinheiro público, o assassinato do jornalista. Roseli disse aos magistrados que viu Maurício apenas três vezes e que sua gestão não tinha contrato com a empresa do jornalista, dono do jornal O Grito, mas que o prefeito anterior, que já tinha morrido, fez um acordo para realizar publicações no jornal.

A ex-prefeita negou a participação no crime e disse que soube da morte somente após uma ligação do seu então marido, que tinha ouvido a notícia no rádio. Roseli foi indiciada por pagar R$ 20 mil ao assassino, com recurso retirado da Secretaria Municipal de Saúde. No entanto, ela negou o desvio e ressaltou que soube do pagamento quando teve acesso ao processo criminal. Durante o interrogatório, a ex-prefeita chorou várias vezes diante da juíza Fabiana Gomes Ferreira, alegando inocência.

Leia Mais

Investigações indicaram Roseli Ferreira Pimentel como mandante do assassinato do jornalista, que foi morto a tiros na noite de 16 de agosto de 2016. Ela foi indiciada por homicídio duplamente qualificado pela morte do jornalista, pelo uso de verbas públicas para pagar os assassinos e por ocultar provas do crime. O crime teria sido motivado pela disputa eleitoral de 2016, e Roseli teria pagado R$ 20 mil ao criminoso.

O julgamento continua nesta terça-feira, 09 de maio, com as defesas dos acusados Gustavo Dias e David Lima. O promotor de justiça, Cristian Lucas da Silva, já anunciou que utilizará seu tempo de réplica, o que deve estender o julgamento até o meio da tarde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES