Ex-prefeito Firmino Filho recebe homenagens de todo Brasil

Personalidades do cenário político nacional e local lamente o falecimento do ex-prefeito Firmino Filho

Ex-prefeito Firmino Filho | Divulgação PMT
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Adolfo Nunes diz que Teresina está imensamente triste

Em frente a Prefeitura de Teresina, o secretário de Governo do Município, Adolfo Nunes, disse que é a capital vive um momento de imensa tristeza. “O que repercute em Teresina dá a exata dimensão do tamanho dessa tristeza. Firmino dedicou e colocou sua vida à disposição de Teresina, colocou todos os seus conhecimentos em favor da cidade durante 30 anos”, disse o secretário, que vai entregar coroa de flores para o ex-prefeito.

Firmino Filho tinha atenção especial nos projetos voltados para educação (Foto: reprodução)

O ex-prefeito deixa um legado de que trabalhar sério, ser honesto, honrado vale a pena. O secretário Adolfo Nunes informa que os servidores da PMT foram dispensados do trabalho para prestar homenagem ao ex-prefeito.

Firmino é homenageado por servidores da PMT

Dona Marilda Figueiredo acompanhou toda trajetória de Firmino Filho como prefeito de Teresina. Emocionada, ela disse que trabalhava na chefia de gabinete da Secretaria de Finanças, onde o ex-prefeito começou a trabalhar como secretário de Finanças na gestão de Wall Ferraz.

Firmino Filho tinha muito carinho pelas crianças (Foto: reprodução)

“Ele era um excelente chefe, bom profissional, valorizava os trabalhadores”, disse Marilda, que acompanhou o ex-prefeito em seus quatro mandatos.

Nouga Cardoso: Teresina perde um gestor competente

Atual secretário de Educação de Teresina, o professor Nouga Cardoso disse que Teresina perde um gestor competente, preocupado com o desenvolvimento das pessoas e que pensou numa Teresina planejada para os seus moradores.

Enquanto Nouga era reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e Firmino Filho era prefeito de Teresina e professor da UFPI, o atual secretário disse que mantinham bons diálogos. “Quando eu trazia as demandas da academia e ele como professor universitário, entendia perfeitamente nossas dificuldades”, disse.

Gestor exercia um trabalho pautado pela seriedade (Foto: reprodução)

Gessy Fonseca

Candidata à Prefeitura de Teresina em 2020 e secretária municipal da atual gestão, Gessy Fonseca deixa seus sentimentos a toda família e a todos que admiravam o ex-prefeito.

Ela disse que apesar dos embates e divergências na seara política, sempre manteve respeito por sua história, por sua família. “Estamos aqui para prestar a última homenagem ao ex-prefeito”, disse.

Prefeito João Campos: Firmino fez da educação de Teresina a melhor do país

O prefeito de Recife, João Campos (PSB) homenageou o ex-prefeito Firmino Filho e disse que recebeu a notícia de sua morte com grande pesar. “Ele revolucionou e colocou a educação de Teresina como a melhor do país. Conheci como amigo de meu pai, morou em Recife e em janeiro deste ano tive a oportunidade de conversar com ele e falamos de educação e os desafios de um município. Deixo a minha solidariedade a toda família, aos amigos”.

No cenário político, Firmino Filho era considerado um líder (Foto: reprodução)

Eduardo Leite - Governador do Rio Grande do Sul

Companheiro de partido do ex-prefeito Firmino Filho, o governador Eduardo Leite disse que recebeu com muita tristeza a perda precoce do ex-prefeito de Teresina. “Figura política de grande qualidade e com ele compartilhei experiência quando fui prefeito de Pelotas”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES