Ex-prefeito Sílvio Mendes nega ansiedade por anúncio de candidatura

Aos 72 anos, ex-prefeito diz que em suas viagens percebeu que o Piauí está pior do ponto de vista da proteção social

Silvio Mendes | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pré-candidato a Governo do Estado, o ex-prefeito Sílvio Mendes falou da história que começou a ser construída em agosto de 2021. "São pouco mais de 5 meses e tudo que foi conversado e tratado está sendo cumprido tudo a seu tempo, sem tumulto e com a devida coerência", disse Sílvio Mendes, afirmando que há a certeza de uma missão que será cumprida conforme a vontade de Deus e dos piauienses.

Com relação a filiação, Sílvio Mendes lembou que anos atrás, em conversa com Firmino Filho, gestores e representantes políticos e a proposta de Firmino é que parte do grupo fosse para o PP. "Ele já pensando e montando uma possível candidatura ao Governo do Estado e nós fomos. Pouco tempo depois, com a candidatura de Luciano Nunes, voltei para o PSDB por discordar ainda em 2010 da forma de cuidar do estado", diz, lembrando que já foi do PP.

Não há ansiedade com relação a decisão de ser ou não escolhido candidato a governador 

Sílvio Mendes diz que não há nenhuma ansiedade com relação à decisão e comentou que desde que começou a viajar pelo Piauí, percebeu que o estado tem algumas característica. "Acho que ele está pior do ponto de vista de proteção social, sobretudo no que diz respeito à saúde. Piorou a assistência e o acesso", diz.

Pela experiência obtida na gestão em Teresina durante 12 anos, nota a necessidade de uma intervenção firme dando condições aos trabalhadores de saúde no Estado às condições que Teresina tem. "Nós fizemos isso em Teresina, nós fizemos o HUT, o maior hospital de urgência do Estado quando o Governo fechou o Pronto Socorro do HGV, fizemos três maternidades e nunca uma mulher grávida vai ter o seu filho no corredor e a maternidade do estado está há 9 anos atrasada, com dinheiro de emendas", diz, enfatizando que a questão não é só recurso.

O pré-candidato cita ainda o programa Saúde da Família com 262 equipes montadas, laboratório com capacidade de 10 mil exames por dia. "Esse plano de governo foi feito por mais de 60 pessoas, professores, gestores e está muito fundamentado que nós seremos capazes de mudar", diz, enfatizando que o diagnóstico está pronto.

"Torço por Teresina"

Sobre a relação com o prefeito Dr. Pessoa, Sílvio Mendes espera que a atual gestão cumpra o que prometeu. "Torço por Teresina, cidade que me deu a honra de governá-la, saí com aprovação de 92%, sem empréstimo, sem dívida, com mais de R$ 100 milhões para investir. Isso é uma honra para qualquer cidadão. As coisas para mim são muito resolvidas", diz.

Aos 72 anos, Sílvio Mendes diz não ter tempo a perder e tem uma missão, que é tentar mudar o futuro dos piauienses. "Nós temos experiência, idade, sei pedir desculpas, não sou centralizador. Fui prefeito com uma equipe que deu resultados. Tenho encontrado prefeitos extraordinários e caso obtenhamos êxito nessa empreitada, vou buscar todas as pessoas experientes que queiram o bem do Piauí", diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES